Meia Lua em Mim

Meia Lua em Mim Alessandra Reis


Compartilhe


Meia Lua em Mim


A Falciforme em Versos




O livro Meia lua em mim, de Alessandra Reis, nos faz um convite para dançar sobre sua trajetória pessoal. Meia lua é uma metáfora da difícil convivência da poeta com a dor crônica causada pela Falciforme. Não apenas explicitando sua condição de viver com células que possuem formato de foice ou "meia lua", Alessandra poetiza seus conflitos internos e físicos e molda o caos e angústia em versos de meia lua, que possuem sentidos completos e absolutos.
No entanto, não é preciso ser possuidor da doença para compreender e sentir os versos. Seus poemas se correlacionam com o dilema existencial experimentado por qualquer ser humano enfrentando dor, sofrimento, angústia, contemplação e desejos. Por isso, ler este livro permite ao leitor viajar por um universo de autoconhecimento, empatia e esperança, bem como desenvolver uma sensibilidade catártica ao entrar em contato com os sentimentos da autora.
(orelha do livro escrita pelo poeta e professor Thiago Vieira)

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Meia Lua em Mim

Similares


Resenhas para Meia Lua em Mim (2)

ver mais
Fortíssimo
on 22/5/21


Um verdadeiro grito de dor e libertação. Alessandra Reis nos inseri no seu tão doloroso muito, com muita sensibilidade e esperança!... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Yara Fers
cadastrou em:
20/05/2021 14:16:06
Yara Fers
editou em:
20/05/2021 14:24:42