Melhores Histórias de Hercule Poirot

Melhores Histórias de Hercule Poirot Agatha Christie


Compartilhe


Melhores Histórias de Hercule Poirot


Box Agatha Christie




Hercule Poirot: Nascido na Bélgica, é um dos detetives mais famosos do mundo. Conhecido pela sua perspicácia, suas “células cinzentas” e suas obsessões particulares — além do basto bigode —, a resolução dos casos revelados no Assassinato do Expresso do Oriente e Morte no Nilo lhe valeram fama. Morreu em 1975, após os eventos relatados em Cai o pano.

LIVRO 1: ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE Quando Hercule Poirot é chamado para ir a Londres às pressas, não lhe cabe alternativa a não ser garantir um lugar no luxuoso Expresso do Oriente. No entanto, um homem com um passado sombrio é morto brutalmente quando o trem é impedido de seguir viagem por causa de uma nevasca, e cabe ao famoso detetive belga desvendar esse crime antes de o assassino atacar novamente.
MORTE NO NILO Quando a jovem herdeira Linnet Ridgeway é encontrada morta em um cruzeiro no Nilo, onde passava a lua de mel com o ex-noivo da sua melhor amiga, Poirot, que também estava no navio, é obrigado a interromper suas férias para analisar este novo caso. Com a embarcação lotada de pessoas que encontrariam vantagens e vingança com a morte de Linnet, este é um novo caso que vai desafiar as “células cinzentas” do famoso investigador…

LIVRO 2: MORTE NA MESOPOTÂMIA Amy Leatheran se une a uma missão arqueológica no Iraque, mas sua função nada tem a ver com ciência: ela está lá para vigiar Louise Leidner, que acredita que seu falecido marido não está morto. É claro que a mulher pode estar imaginando coisas, mas, quando ela é encontrada morta, as suspeitas aumentam, e cabe a Poirot desvendar esse mistério entre as ruínas da Mesopotâmia.
TREZE À MESA Jane Wilkinson, famosa atriz americana, quer desesperadamente se divorciar do marido, um membro da aristocracia inglesa — tanto que pede a ajuda de Hercule Poirot para conseguir a separação. Porém, quando um acordo está perto de ser firmado, o homem é encontrado esfaqueado em sua biblioteca. Como Jane pode ter sido vista na cena do crime se os jornais dizem que ela estava em um jantar com outras doze pessoas? Poirot precisa trabalhar rápido, pois, como reza a lenda, quando treze se sentam à mesa, o primeiro a levantar será também o primeiro a morrer…
OS CRIMES ABC Certo dia, Poirot recebe uma carta que o desafia a desvendar um crime que está para acontecer. Pensando se tratar de uma piada de mau gosto, a princípio o detetive ignora a mensagem. Porém, após o assassinato ter sido mesmo cometido e outra carta ter chegado, Poirot vê a gravidade da situação. Tendo apenas uma pista — que o assassino escolhe suas vítimas a partir do nome, seguindo a ordem alfabética —, o investigador precisa desvendar esse caso aparentemente impossível.

Romance policial

Edições (1)

ver mais
Melhores Histórias de Hercule Poirot

Similares

(13) ver mais
Box Coleção Agatha Christie
Box Coleção Agatha Christie
Box Coleção Agatha Christie
Box Coleção Agatha Christie

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 7
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

João gregorio
cadastrou em:
19/11/2018 07:34:50
Cris Paiva
editou em:
23/11/2018 10:54:01