Memorias Postumas de Bras Cubas

Memorias Postumas de Bras Cubas Machado De Assis


Compartilhe


Memorias Postumas de Bras Cubas (Prazer de Ler)





Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), um dos principais romances da literatura brasileira, inaugura a fase madura de Machado de Assis e concretiza o ideal estético que consagrou o autor e marca sua obra.

Revolucionário e provocativo, o romance rompe com tradições literárias e sintetiza a crítica machadiana à elite brasileira da época. Um dos personagens mais populares da nossa literatura, Brás Cubas é um defunto-autor que dedica sua obra ao verme que primeiro roeu as frias carnes de seu cadáver. O protagonista narra suas memórias, intercalando episódios, delírios, reflexões e teorias, não poupando ninguém do seu olhar crítico e expondo as atitudes mesquinhas que teve em vida.

É definitivamente uma obra imperdível que, com linguagem fluente e coesa, conduz sedutoramente o leitor por uma narrativa que deixa nas entrelinhas muito material para reflexões mais profundas.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Memorias Postumas de Bras Cubas

Similares

(2) ver mais
Memórias Póstumas de Brás Cubas  |  Dom Casmurro
Memórias Póstumas de Brás Cubas

Resenhas para Memorias Postumas de Bras Cubas (2)

ver mais
Machado de Assis
on 20/4/20


Memória póstumas de Brás Cubas. O mais importante romance brasileiro de todos os tempos. Moderno avant la lettre, revolucionário na forma fragmentária, no tempo narrativo não-linear, no estilo realista-irônico, é ao mesmo tempo um dos mais agudos retratos das elites brasileiras ? além de repositório de algumas das passagens mais famosas da literatura em língua portuguesa... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 18
5
ranking 56
56%
4
ranking 28
28%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

João gregorio
cadastrou em:
15/01/2020 15:26:41
João
editou em:
27/02/2020 21:38:44