Menina escrevendo com pai

Menina escrevendo com pai João Anzanello Carrascoza


Compartilhe


Menina escrevendo com pai (Trilogia do adeus #2)





Durante a infância e a adolescência, Beatriz contou com a presença diária do pai, João. O relacionamento dos dois marcou profundamente a menina, e o retrato criado por ela neste romance abre uma janela para o mundo particular e sensível dessa relação.

Rememorando acontecimentos passados e fazendo com que eles se mostrem sempre atuais, Bia narra a presença do pai em sua vida, o amor que continuou a existir mesmo depois da ausência de João.

O primeiro medo, a primeira briga, o primeiro beijo, tudo está documentado neste segundo volume da Trilogia do adeus. Se em "Caderno de um ausente" Beatriz era a destinatária das epístolas do pai, em "Menina escrevendo com pai" ela é narradora, uma voz única, singela, que mostra todo carinho possível de ser partilhado no cotidiano.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Menina escrevendo com pai

Similares

(1) ver mais
A pele da terra

Resenhas para Menina escrevendo com pai (33)

ver mais
on 8/11/20


Se no primeiro livro víamos a vida pela perspectiva de um pai com medo de ser ausente, no segundo vemos a vida pela perspectiva da filha de um pai presente. João se faz presente nos detalhes do dia-a-dia, mesmo em seu silêncio. Essa constância faz Bia perceber que a beleza do amor se constrói ao descobrir os detalhes. É emocionante acompanhar a vida da menina com seu pai. Além disso, Bia aprende que ninguém pode ter o que é do outro e que tudo tem dois polos opostos que se comunicam:... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam1
Avaliações 4.4 / 295
5
ranking 59
59%
4
ranking 30
30%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Natane
cadastrou em:
31/03/2017 01:55:39
magno argolo
editou em:
28/06/2017 11:43:12