Meninas

Meninas Liudmila Ulítskaia


Compartilhe


Meninas (Coleção Leste)





Primeira obra de Liudmila Ulítskaia publicada em nosso país, Meninas reúne seis contos que formam um ciclo de histórias perfeitamente arquitetado pela autora. Ambientados em Moscou no período próximo à morte de Stálin, em 1953, os contos são protagonizados por meninas de 9 a 11 anos de idade, que aparecem e reaparecem na peculiar sequência das narrativas.

Coincidindo com a época da infância da escritora, a atmosfera destas histórias é alimentada por reminiscências autobiográficas, enriquecidas pela criatividade e pelo talento narrativo desta que é uma das maiores prosadoras russas em atividade, vencedora do Prêmio Simone de Beauvoir, do Russian Booker Prize e recorrentemente cotada para o Prêmio Nobel de Literatura.

Reconhecida também como uma das vozes mais importantes da sociedade russa atual na defesa das liberdades civis, Liudmila Ulítskaia explora aqui com graça e sensibilidade as refrações da grande história no mundo interior e nas relações sociais das personagens pré-adolescentes, compondo um painel vívido e complexo da vida na União Soviética na década de 1950.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Meninas

Similares

(1) ver mais
O Nabo Gigante

Resenhas para Meninas (33)

ver mais
Russo contemporâneo
on 16/12/21


São seis contos que guardam certa conexão entre si. Neles, a autora traz aspectos da infância, a perda da inocência e temas como bullying e a discriminação. Não amei, mas achei bastante interessante! O conto A enjeitada foi o meu preferido. Valeu a pena conhecer!... leia mais

Vídeos Meninas (2)

ver mais
RESENHA - Meninas (Liudmila Ulítskaia)

RESENHA - Meninas (Liudmila Ulítskaia)

Resenha: Meninas, de Liudmila Ulítskaia

Resenha: Meninas, de Liudmila Ulítskaia


Estatísticas

Desejam67
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 195
5
ranking 45
45%
4
ranking 46
46%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Jenifer
cadastrou em:
01/09/2021 17:31:32
Alê | @alexandrejjr
editou em:
25/04/2022 08:31:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR