Menino Gordo

Menino Gordo Nelson Issa


Compartilhe


Menino Gordo


Contos de dor e esperança




O assunto “morte” é bastante complicado, por qualquer lado que se olhe. Por conta desta época conturbada de pandemia que estamos vivendo em 2020, eu resolvi reeditar esta obra, que publiquei originalmente em 2005, à época pensando no assunto “suicídio”, que é tão vinculado a destruição e agressão, temas que vieram para ficar, penso eu, pois o vírus também veio para ficar por um largo tempo, em muitas formas de manifestação, doravante.

Recompus esta obra com outros contos que eu escrevi depois da edição original e que tiveram alguma aceitação em concursos literários. No total, estão aqui 36 textos, dos quais 16 são provavelmente ficcionais.

Eu começo com a história de um suicida infantil não-ficcional, um menino gordo devastado pelo bullying ou violência escolar. Os demais contos (ficcionais ou não) apresentam outras experiências no tempo e no espaço. Tentam elas dar um panorama da rica vivência de dor e esperança das pessoas, tentando universalizar argumentos que se contraponham à autodestruição e à destruição mútua.

Talvez nisso a Arte possa contribuir com discursos de fábula, mito, realidade e amor.

Contos de dor e esperança.

Esperança poética que eu devo a Tornassol e Passarinho, dois bons amigos de infância, cujas identidades devem ser protegidas, dado que suas dores foram muito reais. A eles, meus queridos, onde quer que estejam, para onde quer que seus atos de autoimolação tenham levado suas almas, eu espero, sinceramente, que estejam bem.

Ou que fiquem bem, algum dia.

Contos

Edições (1)

ver mais
Menino Gordo

Similares


Resenhas para Menino Gordo (1)

ver mais
on 29/5/20


Menino Gordo: Contos de Dor e Esperança é a antologia de Nelson Issa, autor de As Esferas, publicada originalmente em 2005 e, agora, revisada e relançada em uma nova edição na plataforma do KDP da Amazon. Com 36 contos que abordam as mais diversas situações, o tom geral da leitura é de reflexão e, sobretudo, de humanidade. O conto que abre o livro é aquele que o nomeia, no qual há a narrativa de um garoto que sofre bullying por seu peso e se vê cogitando a possibilidade do suicídio.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Aione
cadastrou em:
25/05/2020 18:12:54