Mentes Inquietas

Mentes Inquietas Ana Beatriz Barbosa Silva


Compartilhe


Mentes Inquietas





Distraído, enrolado, esquecido, desorganizado, impulsivo, agitado, inquieto. Estes são alguns dos adjetivos mais comuns usados para descrever o comportamento de pessoas que, injustamente tidas como preguiçosas, irresponsáveis e rebeldes - na verdade possuem um funcionamento mental diferente, mundialmente conhecida como DDA - Distúrbio do Déficit de Atenção -, como um tipo especial de personalidade que apresenta um funcionamento mental reduzido por características comportamentais marcantes no campo pessoal, afetivo ou social. Também pode (com a correta canalização do imenso potencial que os DDAs têm) significar criatividade, energia, inovação e ousadia.

Em "Mentes inquietas", Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva recorre ao seu vasto conhecimento, resultante de prática clínica, e a um autêntico passeio pelo interior das partes do nosso cérebro que influenciam nosso pensar e agir. Na visão inovadora da autora cada pessoa é o que é, e um tratamento médico deve ser determinado para cada tipo e indivíduo, em um processo de se auto-administrar sempre visando à qualidade de bem viver, da forma mais confortável possível. Esse conforto, em última análise, seria o aproveitamento efetivo de suas reais potencialidades e o redirecionamento de suas limitações.

Escrito com clareza e espontaneidade, este livro soa como uma conversa na sala de estar de nossas casas. Partindo de casos verídicos, chega ao entendimento mais profundo de ser hiperativo mental e/ou físico.

Medicina e Saúde

Edições (7)

ver mais
Mentes Inquietas
Mentes Inquietas
Mentes Inquietas
Mentes Inquietas

Similares

(20) ver mais
Mentes Perigosas
Mentes & Manias
Delirium
Princípios e Práticas em TDAH

Resenhas para Mentes Inquietas (28)

ver mais
Um verdadeiro tratado sobre TDAH.
on 27/3/10


Se você perguntar para dez TDAHs diagnosticados qual a principal coisa em comum entre eles , nove responderão que leram (ou ao menos tentaram, pois não podemos esquecer que estamos falando de TDAHs) este livro de Ana Beatriz Barbosa: Mentes Inquietas. Com uma abordagem séria, objetiva e bem-humorada a autora consegue explicar quem são os TDAHs, outrora chamados de vagabundos, e porque eles são assim. No meu caso, foi um deleite ao ver que eu não estava sozinho. Com explicações ci... leia mais

Vídeos Mentes Inquietas (2)

ver mais
Mentes inquietas: Para entender os HIPERATIVOS! | Natália de Jesus

Mentes inquietas: Para entender os HIPERATIVO

Entrevista com a autora no Jô Soares

Entrevista com a autora no Jô Soares


Estatísticas

Desejam233
Trocam44
Avaliações 4.0 / 1.240
5
ranking 37
37%
4
ranking 35
35%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Dominique
cadastrou em:
20/09/2009 17:11:16