Mentiram (e Muito) para Mim

Mentiram (e Muito) para Mim Flávio Quintela


Compartilhe


Mentiram (e Muito) para Mim





O Brasil tem enfrentado, nas últimas três décadas, um entorpecimento intelectual sem semelhança na história nacional. Uma das causas desse fenômeno são as constantes e reiteradas mentiras que povoam os setores da cultura brasileira, principalmente o educacional e o midiático. Essas mentiras, ensinadas desde muito cedo a nossas crianças, são transmutadas em verdades por repetição, e acabam por criar um simulacro no qual os brasileiros, em sua maioria, vivem inermes e conformados.

O livro "Mentiram (e Muito) para Mim" expõe numa linguagem simples e clara dezenove mentiras comuns ouvidas e lidas nas escolas, universidades, jornais, revistas e programas de televisão, e que estão na boca das pessoas, dos 'intelectuais', dos políticos e de muitos manipuladores de opinião. O leitor encontrará nesta obra argumentos para desenvolver uma visão de mundo mais crítica, sem precisar para isso de uma bagagem filosófica e política prévia. É um livro para iniciantes na política, mas ao mesmo tempo um compêndio valioso para aqueles que já estudam o assunto. No lugar da vigésima mentira o livro é finalizado com algumas importantes verdades.

Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Mentiram (e Muito) para Mim
Mentiram (e muito) para mim

Similares

(18) ver mais
Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
O Livro Politicamente Incorreto da Esquerda e do Socialismo
A Revolta de Atlas, vol. 1

Resenhas para Mentiram (e Muito) para Mim (18)

ver mais
Não recomendo...
on 20/7/14


Decidi ler este livro essencialmente pela curiosidade despertada pelo seu título. Adoro obras que mostram uma realidade desconhecida da grande maioria do público. Mas, hoje, após ter lido suas mais de 100 páginas, posso dizer que praticamente foi tempo perdido! O autor, claramente de direita, defende seus pontos de vista mais com paixão do que com argumentos, usando da mesma arma que os esquerdistas tanto se utilizam, ele tenta satanizar os que pensam de maneira contrária, com argument... leia mais

Vídeos Mentiram (e Muito) para Mim (3)

ver mais
Resenha Mentiram e muito para mim Flavio Quintela.

Resenha Mentiram e muito para mim Flavio Quin

Mentiram (e muito) para mim // Mentiram para mim sobre o desarmamento

Mentiram (e muito) para mim // Mentiram para

MENTIRAM (e muito) PARA MIM

MENTIRAM (e muito) PARA MIM


Estatísticas

Desejam152
Trocam3
Avaliações 4.1 / 522
5
ranking 47
47%
4
ranking 31
31%
3
ranking 14
14%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

65%

35%

Miguel
cadastrou em:
19/03/2014 01:39:04