Mercado Editorial Brasileiro

Mercado Editorial Brasileiro Sandra Reimão


Compartilhe


Mercado Editorial Brasileiro





"Mercado Editorial Brasileiro" é uma análise indispensável para a compreensão da nossa indústria cultural no período de 1960 a 1990. Sandra Reimão interpreta os caminhos da preferência dos leitores nesse período no contexto social, político e cultural do país, procurando responder se as oscilações do mercado representaram avanços ou retrocessos culturais. De "Aeroporto" de Arthur Hailey, década de 60, a "Brida" de Paulo Coelho, no inicio dos anos 90, muitos foram os caminhos das preferências dos leitores brasileiros. A autora reúne e interpreta os dados da produção editorial desses trinta anos e analisa os elementos das pesquisas disponíveis sobre os livros mais vendidos. Sandra navega com segurança por um assunto pouco estudado entre nós: as relações entre a publicação de livros e as condições sociais, políticas e culturais. O resultado é uma obra de interesse tanto para o conhecimento da indústria cultural quanto para a compreensão da sociedade brasileira nas últimas décadas.

Edições (1)

ver mais
Mercado Editorial Brasileiro

Similares

(1) ver mais
O que é romance policial

Resenhas para Mercado Editorial Brasileiro (1)

ver mais
on 12/8/11


A partir da conceituação de "best seller", a autora analisa o mercado editorial no Brasil nas décadas de 60, 70, 80. Contextualizações históricas e econômicas bastante claras e pertinentes, com referencial teórico importante: Eco, Habermas, Adorno, Hallewell. *marcações feitas no livro. ... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.2 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 17
17%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

davidxlima
cadastrou em:
25/06/2011 07:15:02