Meridiano Sangrento

Meridiano Sangrento Cormac McCarthy


Compartilhe


Meridiano Sangrento


ou O Amanhecer Vermelho no Oeste




Um jovem do Tennessee, "o garoto", que por volta de 1850 andou pelo Texas, é o principal personagem deste romance que mostra uma visão apocalíptica do Oeste primitivo. Inocente, a princípio, "o garoto" junta-se a um bando de violentos caçadores de índios, espalando a morte e a destruição em meio aos comanches, mexicanos e cowboys.

O autor deste western, Cormac McCarthy, vem sendo frequentemente comparado a escritores do porte de Melville e Faulkner. Seu estilo vibrante, que dá vida a ações de alta dramaticidade e às as atrocidades mais sangrentas, não tem paralelo na literatura americana de hoje.

Edições (2)

ver mais
Meridiano de Sangue
Meridiano Sangrento

Similares

(17) ver mais
Fronteira de fogo
The Complete Western Stories of Elmore Leonard
Dívida de Honra
Através do oeste

Resenhas para Meridiano Sangrento (10)

ver mais
O Amanhecer Vermelho no Oeste
on 14/6/10


Considerado um dos maiores escritores (se não o maior) norte-americanos da atualidade, Cormac McCarthy com um estilo vibrante lançou no meio da década de oitenta, o livro mais violento da literatura moderna, Meridiano Sangrento. O protagonista conhecido somente como "o garoto", vaga pelas terras sangrentas do oeste após fugir de sua casa no Tenesse. Durante a sua viagem pela barbárie e pelo lado mais escuro do coração humano, a inocência do adolescente de quatorze anos vai deseparecend... leia mais

Estatísticas

Desejam70
Trocam2
Avaliações 4.3 / 56
5
ranking 55
55%
4
ranking 30
30%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

63%

38%

Samir
cadastrou em:
27/08/2009 23:00:58