Mestres do Comando

Mestres do Comando Barry Strauss


Compartilhe


Mestres do Comando





Três dos maiores imperadores da história podem ser os exemplos que o mundo moderno precisa.



Alexandre, Aníbal e César – grandes mestres de guerra. Esses três imperadores tinham em comum o dom de enxergar além do campo de batalha para decidir com quem lutar, quando e porquê. Obter a vitória, acabar com a guerra e trazer estabilidade para as terras conquistadas eram os objetivos. Cada general tinha que criar um campo de batalha tático e ser ao mesmo tempo estadista, estrategista e, principalmente, líder.



Em Mestres do Comando, Barry Strauss aponta onde cada um destes três grandes comandantes bem-sucedidos acertaram e como cada um demonstrou liderança. As táticas mudam conforme as armas, mas a guerra em si continua a mesma ao longo dos séculos, e um grande guerreiro deve saber como definir e atingir o sucesso.

Edições (1)

ver mais
Mestres do Comando

Similares


Resenhas para Mestres do Comando (1)

ver mais
APRENDA COM OS GRANDES OU SEJA PEQUENO
on 24/4/19


Neste códice de capa atrativa, o texto, à princípio, pode afastar o leitor inexperiente em textos de cunho histórico. Porém, se o leitor for persistente, como os tais gênios da liderança, vai encontrar e admirar, tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo, esses caras da antiguidade. Sério mesmo: Barry Strauss te coloca junto com cada um, como se você fosse algum subordinado deles! O texto empolga a cada página e tudo o que é lá relatado têm farta documentação para provar. O autor d... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam1
Avaliações 4.0 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 25
25%
3
ranking 38
38%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

66%

34%