Metodologias inov-ativas

Metodologias inov-ativas Andrea Filatro...


Compartilhe


Metodologias inov-ativas


Na educação presencial, a distância e corporativa




O que existe de realmente novo em educação? Impulsionado por essa questão e outras inquietações, este livro busca esclarecer os principais aspectos das inovações em educação por meio de quatro grupos de metodologias de ensino-aprendizagem, as metodologias inov-ativas expressão cunhada pelas autoras, com características incrementais e disruptivas:- metodologias ativas focadas no protagonismo do aluno;- metodologias ágeis com foco na gestão de tempo; - metodologias imersivas centradas na simulação da realidade;- metodologias analíticas direcionadas à análise dos dados produzidos na interação do aluno com pessoas, conteúdos e ferramentas. Este livro apresenta casos práticos de adoção das metodologias inov-ativas em organizações nacionais e internacionais e as possibilidades disruptivas de sua aplicação em escolas, universidades e empresas. Traz ainda estratégias de fácil acesso e aplicação, para que você, leitor, possa provar uma amostra das metodologias inov-ativas em seu próprio campo de atuação. Leitura essencial para quem atua ou deseja atuar com educação presencial, a distância ou corporativa, esta obra vai despertar insights e estimular você a aplicar as mais recentes estratégias, perspectivas, técnicas, tecnologias e soluções educacionais para auxiliar cidadãos e profissionais a se prepararem para viver e produzir em configurações sociais, mercados de trabalho e modelos de negócio atuais e de um futuro bem próximo.

Educação

Edições (1)

ver mais
Metodologias inov-ativas

Similares

(1) ver mais
A lousa digital interativa: Oportunidades e desafios para a inovação pedagógica no ensino público em Aracaju

Resenhas para Metodologias inov-ativas (5)

ver mais
on 18/7/22


As metodologias ativas são estratégias, técnicas, abordagens e perspectivas de aprendizagem individual e colaborativa que envolve engajar os estudantes no desenvolvimento de projetos e/ou atividades práticas. Nos contextos em que são adotadas, o aprendiz é visto como um sujeito ativo, que deve participar de forma intensa de seu processo de aprendizagem (mediado ou não por tecnologias) enquanto reflete sobre aquilo que está fazendo” Neste livro encontramos diversas metodologias que p... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.4 / 16
5
ranking 69
69%
4
ranking 13
13%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Margarida
cadastrou em:
01/01/2020 17:47:49
Alonso8
editou em:
20/05/2022 19:29:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR