Metrópolis

Metrópolis Thea von Harbou


Compartilhe


Metrópolis





Em 2026, na cidade futurística de Metrópolis, a população divide-se em dois andares. No primeiro, uma elite dominante dispõe de todos os privilégios e desfruta os prazeres da vida; no segundo, subterrâneo, os trabalhadores empobrecidos e miseráveis lutam para sobreviver em jornadas estafantes; trabalhando constantemente para operar as máquinas que fornecem o poder aos ricos dirigentes.

Quando Freder, o filho do Senhor da grande Metrópolis e habitante do primeiro andar, se apaixona por Maria, da cidade subterrânea, começa a conhecer melhor as condições às quais os trabalhadores são submetidos. Uma revolta começa a surgir entre os operários, e só o que faltava para uma revolução era uma líder. Quando ela surge, nada pode conter a fúria dos oprimidos.

Este romance, criado por Thea von Harbou, foi publicado bem próximo a sua adaptação cinematográfica, em 1927. Além de ter escrito o romance, Thea também foi uma das roteiristas do filme. Ambos são um marco não só na ficção científica, por influenciarem a sua estética para sempre, mas na história do cinema. Esta edição, traduzida diretamente do alemão, conta com um posfácio de Marina Person, uma análise de Franz Rottensteiner, um texto de Anthony Burgess e uma reprodução do programa do filme para a ocasião de seu lançamento.

+ Com tradução direta do alemão, é a primeira vez que Metrópolis será publicado no país.

+ Escrita pela alemã Thea Von Harbou, a obra inspirou o filme homônimo de Fritz Lang, este considerado um clássico absoluto na história do cinema.

+ Um marco na literatura do século 20 e na ficção científica como um todo, o livro é uma das mais importantes narrativas distópicas já escritas.

+ Metrópolis é um dos principais lançamentos da Aleph em 2019, apresentando capa dura, 25 ilustrações do artista Mateus Acioli e textos complementares da cineasta Marina Person e do escritor Anthony Burgess (Laranja Mecânica).

Distopia / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (5)

ver mais
Metrópolis
Metropolis
Metropolis
Metropolis

Similares

(83) ver mais
Kallocaína
O Gabinete do Dr. Caligari
De Caligari a Lili Marlene:
De Caligari a Hitler

Resenhas para Metrópolis (51)

ver mais
O cérebro, as mãos, o coração. A inolvidável Metrópolis
on 21/9/20


Sendo um apreciador de ficção, já conhecia Metrópolis por nome, a partir de obras como Batman e Superman, que foram influenciadas por ela em alguns pontos, ambas pelas cidades apresentadas, e ao ler, algumas outras me vieram a mente; por mais ínfimo que seja, ela está presente em muitas outras obras nesse seguimento do mundo ficcional científico, mantendo e elevando ainda mais a importância dela com o passar dos anos. A história começa a partir de uma cena onde Freder, o único filho ... leia mais

Vídeos Metrópolis (5)

ver mais
Metrópolis - Thea Von Harbou | Detalhes da Edição | Hear the Bells

Metrópolis - Thea Von Harbou | Detalhes da Ed

MELHORES LEITURAS DE 2020 e #RetroTudo2020 | Livro Lab por Aline T.K.M.

MELHORES LEITURAS DE 2020 e #RetroTudo2020 |

Metrópolis - Thea Von Harbou | Hear the Bells

Metrópolis - Thea Von Harbou | Hear the Bells

Resenha METRÓPOLIS, de Thea Von Harbou (Editora Aleph)

Resenha METRÓPOLIS, de Thea Von Harbou (Edito


Estatísticas

Desejam273
Trocam1
Avaliações 3.7 / 294
5
ranking 26
26%
4
ranking 43
43%
3
ranking 23
23%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

43%

57%

João Paul0
cadastrou em:
13/08/2019 21:23:49
Lindenberg
editou em:
28/05/2020 14:33:04
Lindenberg
aprovou em:
28/05/2020 14:33:28