Meus Desacontecimentos

Meus Desacontecimentos Eliane Brum


Compartilhe


Meus Desacontecimentos


A História da Minha Vida com as Palavras




A menina que flertava com a morte conta como foi salva pela palavra escrita. Em cada página, personagens fantasticamente reais incorporam-se: a irmã morta, que era a mais viva entre todos; a avó, comedida em tudo, menos na imaginação; a família que precisou de uma perna fantasma para andar no novo mundo; as tias que viravam flores para não murchar.



Como repórter e escritora, Eliane sempre questionou a forma como cada um inventa uma vida e cria sentido para seus dias. Em Meus desacontecimentos, conta como ela mesma se arrancou do silêncio para virar narrativa. Neste itinerário de dentro para dentro, a autora percorre-se com delicadeza, mas sem pudor. Oferece-se ao leitor nua. Quase em sacrifício."



"A premiada jornalista Eliane Brum revela suas mais profundas memórias de infância De quantos nascimentos e mortes se constitui uma vida? De quantos partos uma pessoa precisa para nascer? Com quantas palavras se faz um corpo?


Edições (1)

ver mais
Meus Desacontecimentos

Similares

(12) ver mais
Sua voz dentro de mim
Hibisco Roxo
A Vida Que Ninguém Vê
A menina quebrada

Resenhas para Meus Desacontecimentos (47)

ver mais
Meus desacontecimentos
3 weeks, 2 days ago


Nesse livro você nasce e morre, várias vezes, junto com a autora, mas é através da palavra escrita que Eliane renasce e se descobre. É um livro dolorido desde o início, quando ela conta sobre a morte de sua irmã e o peso que isso teve em sua infância. É um livro intenso, melancólico e reflexivo. "A palavra é o outro corpo que habito. Não sei se existe vida após a morte. Desconfio que não. Sei que para mim não existe vida fora da palavra escrita. Só sei ser - por escrito." @pedacosdeu... leia mais

Estatísticas

Desejam275
Trocam3
Avaliações 4.3 / 644
5
ranking 52
52%
4
ranking 32
32%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

14%

86%

Yasmin
cadastrou em:
26/02/2014 14:02:45