Michael Jackson: A Magia e a Loucura

Michael Jackson: A Magia e a Loucura J. RANDY TARABORRELLI


Compartilhe


Michael Jackson: A Magia e a Loucura


Edição revista e atualizada




Pedófilo ou não? Não há uma resposta definitiva na extensa biografia do ícone Michael Jackson, mas o autor, íntimo do mundo das celebridades, não deixa dúvidas: Michael Jackson é uma pessoa extremamente perturbada. Resultado de 30 anos de pesquisa e centenas de entrevistas, várias com o próprio Michael - embora se trate de uma biografia não-oficial -, o livro de J. Randy Taraborrelli faz um histórico detalhado da carreira do astro e principalmente de seu histórico pessoal e familiar.
O biógrafo, autor de vários livros, entre eles Madonna: Uma Biografia Íntima, mostra os bastidores de uma carreira que marcou o mundo do show business: os primeiros anos como astro-mirim na gravadora Motown, a "declaração de independência" em relação ao pai e aos irmãos, o histórico do famoso passo "moonwalk", a caminhada para trás, a gravação do vídeo "We Are the World", a concepção de Thriller e a esperteza ao adquirir os direitos sobre as músicas dos Beatles - idéia que surgiu numa conversa com o próprio Paul McCartney, que se arrepende amargamente dela até hoje.
A narrativa, atualizada até sua morte, vai fundo na descrição da relação do cantor com outro garoto, Jordie Chandler. O relacionamento entre os dois só não foi a júri porque Michael aceitou, depois de muita relutância, pagar US$ 20 milhões à família do menino. Mas as conseqüências para o astro não foram poucas: o estresse levou Michael à dependência de analgésicos, que culminaria com sua internação numa clínica de desintoxicação e, em 2009, em sua morte.

Edições (1)

ver mais
Michael Jackson: A Magia e a Loucura

Similares


Resenhas para Michael Jackson: A Magia e a Loucura (3)

ver mais
Michel era o Peter Pan da vida real. E isso era trágico.
on 16/2/20


O livro de Taraborelli tem um ritmo muito bom. Apesar de ser um tijolão de 700 páginas, é dividido em capítulos pequenos e o texto tem a fluidez dos bons artigos jornalísticos. Aliás, o autor já escrevia sobre música há décadas (e biografou outras estrelas, como Madonna). Você não vai sentir o tamanho do livro. Sobre o Michael: fica-se com a nítida sensação de um homem que não queria crescer. Usando da justificativa (que lendo o livro você vê que é questionável) de que não teve inf... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.3 / 56
5
ranking 61
61%
4
ranking 23
23%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 5
5%

21%

79%

ida
cadastrou em:
25/07/2010 10:33:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR