Michael Kohlhaas

Michael Kohlhaas Heinrich Von Kleist


Compartilhe


Michael Kohlhaas





Michael Kohlhaas, de Heinrich von Kleist, narra a trajetória de um comerciante de cavalos que sofreu uma terrível injustiça das autoridades: seus cavalos foram confiscados ilegalmente e devolvidos em estado deplorável.

Kohlhaas sai em busca de justiça, mas se choca com uma rede de corrupção nas cortes e nos tribunais. Decide, então, revoltar-se contra este estado de coisas, e, liderando um grupo de bandoleiros, espalha terror e violência pelos Estados alemães.

A saga de Kohlhaas toma proporções imprevistas, encontrando pelo caminho intrigas palacianas, guerras entre nações, profecias de videntes e até mesmo Martinho Lutero.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Michael Kohlhaas

Similares

(1) ver mais
Príncipe Frederico de Homburgo

Resenhas para Michael Kohlhaas (12)

ver mais
Ignorado pelo estado, ele tomou a justiça em suas mãos
on 28/1/22


Depois de sofrer uma tremenda injustiça nas mãos de um arrogante aristocrata local - seus cavalos são ilegalmente apreendidos e, quando devolvidos, estão imprestáveis - Michael Kohlhaas procura reparação através dos meandros da justiça imperial; frustrado pelo nepotismo e pela arbitrariedade dos poderosos, que levaram à morte violenta de sua amada esposa, resolve fazer justiça pelas próprias mãos, torna-se um temido bandoleiro e espalha terror e destruição pelas cidades da Saxônia. ==... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 42
5
ranking 21
21%
4
ranking 52
52%
3
ranking 24
24%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Indira
cadastrou em:
07/01/2022 10:13:00
Lucas
editou em:
19/03/2022 21:47:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR