Milagres

Milagres C. S. Lewis


Compartilhe


Milagres


Miracles: A Preliminary Study (1947)




O principal milagre professado pelos cristãos é a Encarnação. Os milagres não se relacionam com uma série de incursões independentes na Natureza, mas com as várias fases de uma invasão estrategicamente coerente — uma invasão que busca uma conquista completa, a ocupação de todos os espaços. A adequação e, portanto, a credibilidade de milagres específicos dependem de sua relação com o Grande Milagre.



Conforme declaração do escritor irlandês, o propósito deste livro é servir de introdução à pesquisa histórica, e não examinar as evidências históricas dos milagres cristãos. Seu objetivo é "levar os leitores a fazer isso".



Nesta obra comovente e inspirada, C. S. Lewis destaca-se por seu estilo entusiástico, lúcido e inteligente, que lhe é característico, e pela capacidade argumentativa com que leva o leitor — crédulo ou cético — a refletir a respeito do sobrenatural.

Edições (6)

ver mais
Milagres
Miracles
Milagres
Milagres

Similares

(11) ver mais
Cristianismo puro e simples
Cartas de um diabo a seu aprendiz
Cartas a uma senhora americana
A Abolição do Homem

Resenhas para Milagres (7)

ver mais
Naturalista ou Supernaturalista?
on 2/6/23


Essa distinção se mostra atualíssima, na medida em que vemos cada vez mais pessoas que se dizem cristãs por aí, e que abraçam o paradigma naturalista, ou seja, cristãos que admitem que a natureza funciona num sistema fechado que existe e funciona por si mesmo, sem necessidade de ação externa. Ou seja, para eles, Deus até existe, criou a primeira célula e pôs o mundo para funcionar, mas não tem nada que ver com a natureza, que funciona por leis independentes. Toda a filosofia mecanicist... leia mais

Estatísticas

Desejam112
Trocam1
Avaliações 4.1 / 136
5
ranking 47
47%
4
ranking 31
31%
3
ranking 19
19%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

48%

52%

Daniel Padovani
cadastrou em:
05/09/2012 23:11:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR