Minha Avó Pede Desculpas

Minha Avó Pede Desculpas Fredrik Backman


Compartilhe


Minha Avó Pede Desculpas





Uma história emocionante sobre vida e morte, família e amizade, realidade e fantasia, e sobre o direito de ser diferente, narrado sob o ponto de vista de uma precoce menininha de 7 anos. No livro, o segundo do autor do best-seller internacional Um homem chamado Ove, adaptado para o cinema com Tom Hanks no papel principal, a protagonista é Elsa: dona de uma maturidade e inteligência acima da média, a pequena fã de Harry Potter adora corrigir a gramática de todos a sua volta. A única amiga de Elsa é a sua excêntrica avó de 77 anos, capaz de assaltar um jardim zoológico porque a neta está triste, fumar em lugares proibidos, andar nua na varanda e pregar valentes sustos nos seus vizinhos. Quando a avó morre e deixa uma série de cartas pedindo desculpas a todas as pessoas com quem já errou, tem início a maior aventura da vida de Elsa.

Elsa não é uma criança como qualquer outra. Dona de uma maturidade e inteligência acima da média (graças as suas constantes pesquisas na Wikipedia), ela só lê o que chama de literatura de qualidade: quadrinhos, Harry Potter e os clássicos infantis. Todas as noites, Elsa se refugia nas histórias que sua avó lhe conta, cujo cenário é o reino de Miamas, na Terra-de-Quase-Despertos, um lugar mágico onde o normal é ser diferente. Quando a avó morre de repente, Elsa perde o chão e também a capacidade de habitar locais imaginários.

De tão desolada, Elsa inicialmente não se entusiasma com a missão que a avó lhe deixou: distribuir cartas que funcionam como um caça ao tesouro. As missivas devem ser entregues às pessoas do prédio onde a menina mora. É assim que começa a aventura de Elsa e também a aventura do leitor. Vamos aos poucos desvendando as cartas juntamente com ela para descobrir a fascinante vida que sua avó viveu e o que se esconde por trás das vidas de cada um dos estranhíssimos moradores de uma comunidade muito especial.

À medida que Elsa avança nesta incrível caçada, ela percebe que o reino de Miamas — onde acontecem os contos de fadas espantosos, monstruosos e mágicos da avozinha — se cruza com a vida real. Aos poucos, ela desvenda os segredos que se escondem no prédio onde mora e de que forma a trajetória da avó se cruzou com a daqueles moradores.

Minha avó pede desculpas é uma história emocionante, uma ode à imaginação, à inteligência, à aventura e à amizade. Um verdadeiro conto de fadas contemporâneo, um livro que trata com sensibilidade e humor peculiares de temas difíceis como a perda e o luto, sem perder a esperança.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Minha Avó Pede Desculpas

Similares

(6) ver mais
Um homem chamado Ove
My Grandmother Sends Her Regards and Apologises
Britt-Marie Was Here: A Novel (English Edition)
A minha avó pede desculpa

Resenhas para Minha Avó Pede Desculpas (69)

ver mais
Sobre o amor de avó!!!
on 22/7/21


Elza, uma garotinha de 7 anos, quase 8 (como ela mesma diz), tem uma vida um tanto peculiar. É filha de pais separados, sofre bulling na escola, está esperando seu primeiro meio-irmão nascer (A Metade, já que será só irmão por parte de mãe), mora num condomínio complicado e tem como melhor amiga sua avó, uma senhora de 77 anos "com muito pique" para viver. E quando eu digo muito pique, é muito pique meeeeeesmooooo!!! Do tipo jogar coco de macaco em policiais, por exemplo kkkkkkk... leia mais

Estatísticas

Desejam265
Trocam1
Avaliações 4.4 / 286
5
ranking 65
65%
4
ranking 24
24%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Daiane
cadastrou em:
20/09/2018 13:27:41
Maria Clara
editou em:
16/03/2021 15:57:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR