php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution Minha Avó Pede Desculpas - Fredrik Backman
Minha Avó Pede Desculpas

Minha Avó Pede Desculpas Fredrik Backman


Compartilhe


Minha Avó Pede Desculpas





Uma história emocionante sobre vida e morte, família e amizade, realidade e fantasia, e sobre o direito de ser diferente, narrado sob o ponto de vista de uma precoce menininha de 7 anos. No livro, o segundo do autor do best-seller internacional Um homem chamado Ove, adaptado para o cinema com Tom Hanks no papel principal, a protagonista é Elsa: dona de uma maturidade e inteligência acima da média, a pequena fã de Harry Potter adora corrigir a gramática de todos a sua volta. A única amiga de Elsa é a sua excêntrica avó de 77 anos, capaz de assaltar um jardim zoológico porque a neta está triste, fumar em lugares proibidos, andar nua na varanda e pregar valentes sustos nos seus vizinhos. Quando a avó morre e deixa uma série de cartas pedindo desculpas a todas as pessoas com quem já errou, tem início a maior aventura da vida de Elsa.

Elsa não é uma criança como qualquer outra. Dona de uma maturidade e inteligência acima da média (graças as suas constantes pesquisas na Wikipedia), ela só lê o que chama de literatura de qualidade: quadrinhos, Harry Potter e os clássicos infantis. Todas as noites, Elsa se refugia nas histórias que sua avó lhe conta, cujo cenário é o reino de Miamas, na Terra-de-Quase-Despertos, um lugar mágico onde o normal é ser diferente. Quando a avó morre de repente, Elsa perde o chão e também a capacidade de habitar locais imaginários.

De tão desolada, Elsa inicialmente não se entusiasma com a missão que a avó lhe deixou: distribuir cartas que funcionam como um caça ao tesouro. As missivas devem ser entregues às pessoas do prédio onde a menina mora. É assim que começa a aventura de Elsa e também a aventura do leitor. Vamos aos poucos desvendando as cartas juntamente com ela para descobrir a fascinante vida que sua avó viveu e o que se esconde por trás das vidas de cada um dos estranhíssimos moradores de uma comunidade muito especial.

À medida que Elsa avança nesta incrível caçada, ela percebe que o reino de Miamas — onde acontecem os contos de fadas espantosos, monstruosos e mágicos da avozinha — se cruza com a vida real. Aos poucos, ela desvenda os segredos que se escondem no prédio onde mora e de que forma a trajetória da avó se cruzou com a daqueles moradores.

Minha avó pede desculpas é uma história emocionante, uma ode à imaginação, à inteligência, à aventura e à amizade. Um verdadeiro conto de fadas contemporâneo, um livro que trata com sensibilidade e humor peculiares de temas difíceis como a perda e o luto, sem perder a esperança.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Minha Avó Pede Desculpas

Similares

(4) ver mais
Um Homem Chamado Ove
My Grandmother Sends Her Regards and Apologises
Britt-Marie Was Here
A minha avó pede desculpa

Resenhas para Minha Avó Pede Desculpas (27)

ver mais
Uma avó, uma neta, e muitas histórias
on 18/4/21


Esse autor conseguiu um feito delicioso de dividir as experiências de uma menina de 7 anos e de sua avó...peculiar no mínimo. Tudo começa com um prédio comum, com moradores comuns porém com uma história em que tudo se liga, e lendo as cartas da avó, vendo as experiências da menina você entende que essa senhorinha “maluca” na verdade abriga um coração maior do que podemos enxergar as vezes, um livro que traz dentro de si significados maiores do que as vezes ousamos enxergar.... leia mais

Estatísticas

Desejam187
Trocam1
Avaliações 4.5 / 130
5
ranking 68
68%
4
ranking 25
25%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Daiane
cadastrou em:
20/09/2018 13:27:41
Maria Clara
editou em:
16/03/2021 15:57:49