Minha mãe se matou sem dizer adeus

Minha mãe se matou sem dizer adeus Evandro Affonso Ferreira


Compartilhe


Minha mãe se matou sem dizer adeus





Sentado à mesa de uma confeitaria num shopping, o narrador, um escritor à beira dos 80 anos, vê a vida passar e espera a morte, enquanto relembra acontecimentos de sua infância ― como o suicídio da mãe, uma artista fracassada, bêbada e louca, mas com quem mantinha um forte laço. O velho decrépito conversa telepaticamente com outros frequentadores do shopping, e justifica sua existência melancólica escrevendo sem parar um livro que talvez jamais seja publicado.

Primeiro volume de uma nova trilogia do autor dos elogiados Grogotó!, Araã! e Catrâmbias!, Minha mãe se matou sem dizer adeus é um romance surpreendente, assim como o método de trabalho do escritor Evandro Affonso Ferreira.

Durante quase um ano, Evandro passou quatro horas de seu dia em uma doceria de um shopping paulistano. Não entrevistou ninguém, apenas observou o comportamento de quem passava por ali e imaginou histórias. Chegou ao texto final ali mesmo, rabiscando em vários blocos, que só depois digitou no computador.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Minha mãe se matou sem dizer adeus

Similares

(4) ver mais
O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam
Os piores dias de minha vida foram todos
O Risco do Bordado
Nunca houve tanto fim como agora

Resenhas para Minha mãe se matou sem dizer adeus (7)

ver mais
Um livro perturbador e sereno ao mesmo tempo...

Olá pessoal! O ato de tirar a própria vida, até hoje, independente da religião ou cultura em que o assunto é debatido, não é visto com bons olhos, pelo contrário, mesmo em países com costumes mais avançados, está atitude ainda gera um panorama de muita ignorância e preconceito quando é abordada. Em seu último livro, o escritor Evandro Affonso Ferreira, aborda e discute esse assunto sob o ponto de vista de um cara que perdeu a mãe aos 9 anos de idade, que se suicidou. Toda a hi... leia mais

Estatísticas

Desejam67
Trocam2
Avaliações 3.9 / 111
5
ranking 30
30%
4
ranking 43
43%
3
ranking 19
19%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

40%

60%

Olivia Maia
cadastrou em:
19/11/2010 13:32:22
Jenifer
editou em:
28/07/2019 18:49:40