Minha vida

Minha vida Nelson Rodrigues


Compartilhe


Minha vida


Autobiografia de Suzana Flag




Considerado um dos melhores romances de Nelson Rodrigues, esta autobiografia fictícia traz à luz a vida de Suzana Flag, pseudônimo do autor e uma personagem misteriosa para os leitores. Edição com textos de apoio da roteirista Renata Corrêa e da professora Elen de Medeiros.

No início deste “romance triste de Suzana Flag”, a autora-personagem conta sua história desde que, aos quinze anos, perdeu a mãe e o pai para o suicídio. Órfã e em meio ao luto, ficamos sabendo que ela é prometida pela avó em casamento a Jorge, um homem a quem detesta e culpa por sua tragédia familiar. A decisão é, como explica a avó, uma forma de conter a personalidade rebelde de Suzana, que, se não tolhida desde cedo, nunca se contentaria com um homem só, a exemplo da mãe.

Em sua recusa ao casamento prematuro, Suzana encontra o apoio de tio Aristeu, o "Gigante antediluviano" – um homem truculento, com arroubos de violência e apaixonado pela sobrinha postiça. Juntos, criam um plano que envolve prender toda a família dela. Porém, a jovem se vê acuada, ameaçada e em dúvida: deve escolher Jorge ou Aristeu como sua iniciação na vida amorosa? Tudo se complica ainda mais com o aparecimento de um terceiro interesse amoroso, Cláudio, amigo e funcionário de Aristeu.

Com quem Suzana escolherá ficar ou será que conseguirá, afinal, seguir sozinha? Nessa trajetória dramática, o leitor descobrirá, com a folhetinista de maior sucesso do século XX, quem verdadeiramente é a mulher que ela se tornou.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Minha vida
Minha Vida

Similares

(15) ver mais
Nelson Rodrigues
O anjo pornográfico
O Melhor do Romance, Contos e Crônicas
A Vida Como Ela É...

Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 4.2 / 20
5
ranking 40
40%
4
ranking 45
45%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Jenifer
cadastrou em:
15/07/2022 13:49:39
Pri Paiva
editou em:
27/07/2022 13:42:23
Pri Paiva
aprovou em:
27/07/2022 13:42:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR