Minha Vida

Minha Vida Charles Chaplin


Compartilhe


Minha Vida


Edição Comemorativa




As confissões de um homem que empolgou o mundo moderno: Charles Chaplin -- o nome é mágico. Quem é o comediante de calças ensacadas e bigodinho preto que provocou risos e lágrimas em milhões de criaturas? Como pôde o rapazinho pobre de Londres conseguir conquistar Hollywood com a sua inimitável mistura de drama e alegria? Que se esconderá por trás do personagem universalmente amado que ele inventou e dos grandes filmes que fez? Neste livro, Carlitos narra a extraordinária história de seu trabalho, de sua arte, de seus amores, suas amizades, sua filosofia, seus julgamentos e suas decepções. É uma história extremamente humana que ele conta com maravilhosa vivacidade.

Começa na desaparecida Londres do fim do século XIX, no ambiente de maltrapilha boêmia de Kennington Road, com suas ruelas sujas. Ali, quando criança, as cruéis realidades da vida o visitaram, e ele descreve as pungentes aventuras e desgostos por que passou. Revive o seu primeiro aparecimento em público com a idade de oito anos, como sapateador, e não hesita em descrever o choque e a vergonha do primeiro fiasco.

Por uma eventualidade, deixa a Inglaterra e chega aos Estados Unidos com a Companhia Karno, ingressando, mais tarde, na companhia cinematográfica Mack Sennett, onde nasceu o Vagabundo. Daí por diante, a história se transforma numa cadeia de sucessos e de sensacionalismo, durante a qual ele encontra grandes e famosos personagens. Pavlova, Caruso, Winston Churchill, Kruchev, Nijinsky, William Randolph Hearst, Douglas Fairbanks (o pai), Gandhi, Einstein, Nehru e Picasso são apenas alguns dos grandes nomes a respeito dos quais ele nos conta divertidas anedotas e traça vívidos retratos.

Carlitos é reconhecidamente um dos raros gênios indiscutíveis do século XX. O olhar agudo da publicidade penetrou seus amores, seus casamentos e suas rusgas com a burocracia americana. Podemos acompanhá-lo em meio dos seus julgamentos e tribulações, que terminam com sua partida da América para a Suíça, onde viveu com a famosa esposa Oona e seus oito filhos. Alegre e séria alternadamente, absorvente da primeira à última página, acima de tudo autêntico e brilhante reflexo de um grande ser humano, esta é, sem dúvida, uma das mais importantes autobiografias do nosso tempo.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Aventura / Literatura Estrangeira / Cinema

Edições (3)

ver mais
Minha Vida
Minha Vida
Minha Vida

Similares

(8) ver mais
História da Minha Vida
Moviola
Vocês Ainda Não Ouviram Nada
AFINAL, QUEM FAZ OS FILMES

Resenhas para Minha Vida (4)

ver mais
on 15/7/13


Há um certo tempo nasceu em mim o desejo de ler autobiografias e decidi começar por uma figura que sempre me chamou a atenção: Charles Chaplin. Até então, tudo o que conhecia sobre Charles Chaplin era uma vaga ideia de sua genialidade. Não seria hipérbole dizer que tudo o que sabia sobre Chaplin era o seu nome. Então, dessa forma me aventurei em uma autobiografia, sem conhecer um filme de sua obra, apenas com um forte de desejo de ter essa leitura como meu ponto inicial, o que a meu ve... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam2
Avaliações 4.7 / 68
5
ranking 78
78%
4
ranking 14
14%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Joyce
cadastrou em:
18/04/2012 11:41:29
orffeus
editou em:
20/10/2015 18:23:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR