Misericordiae Vultus

Misericordiae Vultus Papa Francisco


Compartilhe


Misericordiae Vultus (A Voz do Papa #200)


O Rosto da Misericórdia




A Bula de proclamação do Jubileu extraordinário da misericórdia, Misericordiae Vultus, indica os tempos, as datas de abertura e encerramento do Jubileu e as modalidades principais do seu desenvolvimento.
Francisco apresenta uma reflexão teológica e bíblica sobre o tema da misericórdia, fazendo referência aos dois Testamentos e à misericórdia como missão da Igreja.
Segundo Francisco, há momentos em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai. O Jubileu Extraordinário da Misericórdia será um tempo favorável para a Igreja, a fim de se tornar mais forte e eficaz o testemunho dos crentes.

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Bula de Proclamação "Misericordiae Vultus"
Misericordiae Vultus

Similares

(4) ver mais
AMORIS LAETITIA
Veritatis Gaudium
Carta Apostólica Admirabile Signum
Spiritus Domini

Resenhas para Misericordiae Vultus (2)

ver mais
Sejamos misericordiosos
on 4/10/15


Esse é o tipo de documento da Igreja que mexe com seu interior. Nas explicações do papa, seja sobre o porquê do ano da misericórdia, seja sobre a misericórdia de Deus, lhe levam a uma reflexão até sobre suas atitudes cotidianas. Devemos sempre perdoar, assim como Nosso Senhor nos perdoa, devemos amar, assim como também Ele nos ama etc. Não apenas para proclamar o jubileu, essa carta apresenta de forma simples, o que o papa também espera dá gente. Todos os católicos deveriam ler, refle... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.5 / 81
5
ranking 65
65%
4
ranking 25
25%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Júnior
cadastrou em:
28/09/2015 17:43:42
Pedro Augusto Queiroz
editou em:
28/01/2017 19:03:43