Missão Interplanetária

Missão Interplanetária A. E. Van Vogt


Compartilhe


Missão Interplanetária


Coleção Argonauta nr 9




"The Voyage of the Space Beagle" (1950) [aka] "Mission: Interplanetary" (1952)] by A. E. van Vogt. '-' A huge globular spaceship on an extended scientific mission to explore intergalactic space, encounters several, mostly hostile, aliens and alien civilizations. On board the spaceship during its journey, both political and scientific revolutions take place. The title of the book is a reference to The Voyage of the Beagle, Charles Darwin's book about his five-year voyage around the world on HMS Beagle.
====
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Voyage_of_the_Space_Beagle
http://www.sf-encyclopedia.com/entry/van_vogt_a_e

Um romance de Ficção Científica de A. E. van Vogt no subgênero da Space Opera: *fix-up* compilation de quatro histórias de SF publicadas anteriormente: "Destruidor Negro", "Guerra dos nervos", "Discórdia em Escarlate" e "M33 em Andrômeda".
====
(*) Fixup: A book made up of previously published stories altered to fit together – usually with the addition of new cementing material – the end product being marketed as a novel.
====
Considerado um dos maiores escritores da chamada *Golden Age da Science Fiction*, A. E. van Vogt estréia na Colecção Argonauta, com um dos seus trabalhos mais representativos -- "Missão Interplanetária". É a aventura espantosa e extraordinária da nave sideral "Galgo" em viagem pelo Universo, numa missão de estudo, transportando a bordo o cientista Elliot Grosvenor -- "nexialist" diplomado, apto a encarar qualquer aspecto e perspectiva da mais remota ciência... Nas desesperadas lutas que trava com as formas de vida encontradas em áreas até então inexploradas, o homem de ciência verifica que, no Espaço, como na Terra, o maior inimigo do Homem é o seu semelhante.
====
(*) Na história da ficção científica, a Era de Ouro sucede a "era pulp" dos anos 1920 e 1930 e precede a "ficção new wave" dos anos 1960 e 1970. De acordo com o historiador Adam Roberts, "a expressão Era de Ouro valoriza um tipo particular de escrita: FC hard, narrativas lineares, heróis resolvendo problemas ou antecipando ameaças num estilo de space opera ou de aventura tecnológica." A frase "A era de ouro da ficção científica é doze" (The golden age of science fiction is twelve), do fã Peter Graham, menciona o fato de que muitos dos antigos leitores de FC usavam o termo "golden age" para descrever a época em que se apaixonaram pelo gênero, frequentemente na adolescência. [Wikipédia].

Aventura / Ficção científica / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
The Voyage of the Space Beagle
Missão Interplanetária

Similares

(35) ver mais
Xadrez Cósmico
Encontro no Espaço
Falsa Vitória
Os Companheiros do Infinito

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

59%

41%

Argonauta
cadastrou em:
10/11/2011 11:33:14
orffeus
editou em:
26/09/2018 19:19:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR