MISSÃO POSSÍVEL

MISSÃO POSSÍVEL Ken Blanchard – Terry Waghorn – Jim Ballard

Compartilhe


MISSÃO POSSÍVEL


Como Tornar Sua Organização "Classe Mundial", Enquanto Ainda Há Tempo




Pela primeira vez na história do mundo dos negócios, uma empresa pode estar superando seus concorrentes e dominando seu mercado hoje, e ser preterida dele amanhã. Isto porque as soluções do passad­o não irão resolver os problemas do futuro.

Assim, não bastam todos os esforços para obter-se a Qualidade Total, reduzir custos, atender melhor aos clientes e aumentar os lucros. A propósito, a maioria das empresas que recorreu ao downsizing e à reengenharia não conseguiu aumentar seus lucros, e apenas uma ínfima porcentagem conseguiu, efetivamente, obter ganhos de produtividade.

Haverá uma saída? Ken Blanchard e Terry Waghorn nos asseguram que sim. Segundo eles, uma organização só conseguirá manter-se viável se, além de aprimorar continuamente suas operações presentes, dedicar-se, com férrea determinação, a criar seu futuro.

Mas, dizem os autores, as soluções não virão da implantação de novos sistemas administrativos ou do desenvolvimento de novas tecnologias. A solução está na utilização, a mais plena possível, do potencial e da energia humana, geralmente subutilizados na grande maioria das organizações.

O segredo está na concentração e focalização dessa energia que precisa ser liberada e desbloqueada. Para tanto, é preciso transformar os empregados e funcionários de todos os níveis em parceiros na árdua tarefa de aprimorar o presente e, simultaneamente, criar o futuro.

Na verdade, o futuro é um grande quadro que precisa estar bem vívido diante de todos, cada um sendo responsável por montar uma peça do quebra-cabeças.

A leitura deste livro será chocante para muitos porque, dentre outras verdades, receberão, em alto e bom som, a mensagem de que, para que uma organização possa mudar, quem deverá mudar em primeiro lugar são seus líderes. E esta mudança não é de fora para dentro. Ela começa dentro de nós, no nosso íntimo, no nosso relacionamento conosco mesmos. Se não formos capazes de mudar em primeiro lugar, não teremos como orientar e inspirar a mudança nas outras pessoas. Simples, mas profundo.

Neste início do terceiro milênio, o Brasil, seu governo, seu povo e suas empresas estão em uma encruzilhada: permaneceremos no terceiro mundo ou atingiremos o status de "classe mundial"?
O estopim está aceso. Os autores deste novo best-seller mundial nos asseguram de que se trata de uma MISSÃO POSSÍVEL!

Edições (1)

ver mais
MISSÃO POSSÍVEL

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Luis Netto
cadastrou em:
24/05/2011 23:32:01