Modelo Vivo

Modelo Vivo Laerte Coutinho


Compartilhe


Modelo Vivo





Depois de um intervalo sem publicar, Laerte Coutinho retorna às livrarias com Modelo Vivo, um recorte da multiplicidade de seu eu-artístico, fruto do caminho de livre experimentação que seguiu em sua trajetória.
A Laerte que emerge dessa abertura para novas questões e desafios está presente nos desenhos baseados em modelos humanos, produzidos no decorrer de um curso livre organizado em 2013, junto com o filho Rafael Coutinho. Neles, Laerte retorna às origens, antes da profissionalização, e deixa de lado vários procedimentos que consolidaram seu lugar na história gráfica, como o uso de personagens e o traço “humorístico”. O livro também remete a um retrato histórico, por trazer uma seleção de histórias em quadrinhos – algumas já publicadas, outras muito pouco conhecidas e uma inédita – publicadas nas décadas de 1980 e 1990, em fanzines e revistas icônicas da Circo Editorial, como Chiclete com Banana, Piratas do Tietê, Geraldão, Circo e Cachalote. Desenhos do passado e do presente se intercalam, revelando ao mesmo tempo um forte contraste e a possibilidade de uma imersão criativa na obra da artista. O volume é organizado por Toninho Mendes, ex-editor das revistas da Circo Editorial.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Modelo Vivo

Similares


Resenhas para Modelo Vivo (1)

ver mais
on 24/7/17


De uma sensibilidade ímpar, Modelo Vivo sabe dosar o experimentalismo com um retorno a obras anteriores. Laerte Coutinho, sempre dona de uma habilidade incrível de narrativa, entrega aqui histórias que perpassam o emocionante e o cômico com facilidade e tudo isso é brindado por uma edição linda da Boitempo, pelo selo Barricada. Que venha mais Laerte, que venha mais da Barricada. Fico esperando, ansioso, o que vem por ai, das mãos geniais dessa autora! ... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 28
5
ranking 45
45%
4
ranking 38
38%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Orivaldo
cadastrou em:
16/11/2016 13:26:33