Mortais

Mortais Atul Gawande


Compartilhe


Mortais


Nós, a medicina e o que realmente importa no final




A corajosa narrativa de um médico que reconhece os limites da ciência e sabe de que modo ela pode nos proporcionar não apenas uma boa vida, mas também um bom fim.

A medicina triunfou, transformou os perigos do parto, dos ferimentos e das doenças, antes atormentadores, em algo controlável. No entanto, no que diz respeito às inescapáveis realidades do envelhecimento e da morte, o que ela faz muitas vezes se contrapõe ao que deveria fazer.

Quando falam sobre a perspectiva da morte, médicos recorrem a falsas esperanças e a tratamentos que encurtam a vida em vez de trazer conforto. Por meio de uma pesquisa reveladora e de histórias comoventes tanto de pacientes quanto da própria família, Gawande revela suas limitações. De maneira provocadora e honesta, Mortais reflete sobre o caminho que devemos percorrer para lidar sabiamente com a nossa própria finitude.


Edições (1)

ver mais
Mortais

Similares

(14) ver mais
O Imperador de Todos os Males
O Médico Doente
O Último Sopro de Vida
Por um Fio

Resenhas para Mortais (4)

ver mais
Mortalidade: a única consequência inevitável da vida
on 11/6/20


Em sociedades tecnológicas e ricas, a regra não é morrer abruptamente, como de infarto fulminante ou num acidente, mas, sim, morrer em hospitais, após tentativas de reanimação e com tubos enfiados na garganta. No livro, o autor e médico-cirurgião, mostra o porquê da medicina não dever sempre perseguir a vida, até seu último sopro, enquanto sacrifica o bem-estar do paciente. A partir de exemplos vividos em sua carreira, família e pesquisa, Atul conta sua jornada de aprendizado e melho... leia mais

Estatísticas

Desejam60
Trocam1
Avaliações 4.5 / 111
5
ranking 63
63%
4
ranking 29
29%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Marcos
cadastrou em:
06/05/2015 16:02:04