Morte e vida severina (Edição em quadrinhos)

Morte e vida severina (Edição em quadrinhos) João Cabral de Melo Neto...


Compartilhe


Morte e vida severina (Edição em quadrinhos)


Capa comum




Atual e necessária, esta adaptação da obra mais famosa de João Cabral de Melo Neto descortina dramas cruciais da humanidade ― de ontem e de hoje. De modo realista, texto e imagens se combinam para recriar a universalidade da árdua caminhada de tantos e tantos severinos.

O auto de Natal Morte e vida severina , desde sua primeira publicação, em 1956, ganhou mais de cem edições, sem contar as inúmeras adaptações para a televisão, o cinema, o teatro, entre outros. Extremamente popular, a obra-prima de João Cabral de Melo Neto alia a força de sua poesia ao engajamento social, explorando com surpreendente harmonia a tensão entre o erudito e popular.
Para o poeta Armando Freitas Filho, “violência e ternura nunca foram tão bem trançadas como neste poema”. Esta combinação ganha agora forma e cor no traço de Odyr. Ilustrada, a jornada de Severino transcende e ressignifica este que é um dos grandes clássicos de nossa literatura.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Morte e vida severina (Edição em quadrinhos)

Similares


Resenhas para Morte e vida severina (Edição em quadrinhos) (1)

ver mais
O que acontece quando um poema famoso vira uma história em quadrinhos?
2 weeks, 5 days ago


Você descobre lendo "Morte e vida severina" adaptado e ilustrado por Odyr, um artista incrível que ressignificou o famoso poema de João Cabral de Melo Neto com uma roupagem atual, política e cheia de reflexão. Cada virada de página é uma contemplação diferente, porque a arte salta do papel e enche nossos olhos com muita força visual. Não conhecia o famoso poema e, no fim, contém a edição integral do texto, então nessa HQ se condensa duas leituras, experiências complementares que agrega... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 10
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Debora Schistek
cadastrou em:
22/03/2024 14:50:35
Debora Schistek
editou em:
22/03/2024 14:50:58