Morte No Verão

Morte No Verão Benjamin Black


Compartilhe


Morte No Verão


Um magnata da imprensa encontra um fim violento. Teria sido suicídio ou assassinato? Numa onda...




Em uma sufocante tarde de verão em Dublin, o magnata Richard Jewell – conhecido por seus inúmeros inimigos como Diamond Dick – é encontrado com a cabeça estourada por um tiro de espingarda. Jewell era o proprietário de grande parte dos veículos de imprensa do país e diretor do sensacionalista Daily Clarion, o jornal de maior vendagem da capital. Embora tudo leve a crer que tenha sido suicídio, os jornais, por convenção, não mencionam essa possibilidade. Caberá então ao detetive inspetor Hackett tocar as investigações, nas quais irá contar com a ajuda de seu velho amigo, o patologista Garret Quirke.
Quirke, que circula entre a alta sociedade e o submundo de Dublin com igual destreza, tem fortes suspeitas de que Jewell tenha sido assassinado. Na tentativa de solucionar a questão, Quirke confronta a elegante e enigmática viúva, Françoise, com quem tem motivações conflitantes e interesses amorosos; Dannie, a frágil irmã de Jewell que, em seu luto, procura apoio em David Sinclair, o ambicioso assistente de Quirke no laboratório de patologia; Carlton Sumner, um dos maiores rivais comerciais do magnata; além de todos que trabalham para a família, como o capataz Maguire e a esposa, Sarah, a governanta.
Todos parecem saber um pouco demais a respeito de Jewell, e, quando uma onda de calor envolve a cidade e os negócios escusos que sustentam o império de Jewell começam a ser revelados, Quirke e Hackett se veem presos em uma sinistra rede de intrigas e violência que esconde atrocid- ades ainda maiores. Lançado em um redemoinho de surpreendentes eventos desconcertantes, Quirke irá descobrir que, em uma cidade em que o dinheiro e famílias intocáveis exercem total controle, ninguém está a salvo de perigos mortais.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Morte No Verão

Similares

(4) ver mais
O Cisne de Prata
O Pecado de Christine
A loura de olhos negros
Rastros na Neblina

Resenhas para Morte No Verão (4)

ver mais
Suicídio Ou Assassinato?
on 20/2/20


Um calor escaldante marca o verão irlandês de 1954, sem dúvida uma surpresa para um país conhecido pelo céu nublado, a constância da chuva e as baixas temperaturas. Outra novidade é o suicídio de Richard Jewell, um milionário judeu odiado por muitos e invejado por todos. Seria mais plausível um assassinato do que suicídio, mas à primeira vista numa modorrenta tarde de domingo, ele estourou os miolos com sua espingarda de caça. Exibindo uma lista de personagens com bons motivos para le... leia mais

Vídeos Morte No Verão (1)

ver mais
Unboxing - Parceira da Editora Rocco - Fevereiro | Leituras de Deni

Unboxing - Parceira da Editora Rocco - Fevere


Estatísticas

Desejam75
Trocam1
Avaliações 3.5 / 15
5
ranking 20
20%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Daiane
cadastrou em:
21/01/2020 16:09:16
Pri Paiva
editou em:
18/02/2020 11:32:31
Pri Paiva
aprovou em:
18/02/2020 11:32:59