Motim no reformatório

Motim no reformatório Jack Thomas

Compartilhe


Motim no reformatório





Bonnie tem dezasseis anos. É uma moça atraente. É tambem uma delinquente. Autêntico produto dos bairros pobre de Los Angeles, o ódio social é em Bonnie uma marca muito intensa e o seu único objectivo é destruir tudo o que se oponha à recuperação da sua liberdade e ao reencontro com o noivo, um adolescente trapaceiro. Igualmente marginal e delinquente.
Tudo começa num centro do Tribunal Tutelar de Menores. Bonnie está à espera da sua transferência para o reformatório de raparigas. O juiz ordenou o seu internamento nas "Virgens", uma escola que é a sala de espera do cárcere para muheres. Bonnie terá que enfrentar não só o sistema correccional e os seus problemas mas também um mundo violento, onde as raparigas convivem na promiscuidade mais sórdida, aprendendo a sobreviver sem desesperar ou então a submeter-se irremediàvelmente.
Escrito de uma forma directa e sem artificios, este relato apresenta uma nova visão da adolescência delinquente. A história de Bonnie não é apenas a de uma "rapariga dificil", é também uma denúncio dos sistemas de reabilitação que a nossa sociedade utiliza.

Edições (1)

ver mais
Motim no reformatório

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

JaneMary
cadastrou em:
04/11/2011 15:05:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR