Muitas Vozes

Muitas Vozes Ferreira Gullar


Compartilhe


Muitas Vozes





Em “Muitas Vozes” (1999), Ferreira Gullar reúne a produção dos últimos doze anos e demonstra que recorta as cenas do cotidiano com reflexões agudas, traçando imagens ao mesmo tempo delicadas e provocadoras.
Segundo o próprio autor, a fúria presente em todos os seus livros anteriores, neste está amainada. É um livro mais reflexivo, em que a temática da morte está muito presente, não como medo mas como reflexão.
Ouve-se o eco de toda experiência do poeta acumulada ao longo de quase sete décadas. Foi preciso muita coisa passar: o exílio, depois a morte rondar perto, familiar e sem ênfase; os mortos restarem no abandono do chão impenetrável; o silêncio crescer dos ausentes ao cosmos.

Edições (2)

ver mais
Muitas Vozes
Muitas Vozes

Similares

(9) ver mais
outono azul a sul
O busto de Adão e outras poesias
Poema Sujo
Em alguma parte alguma

Resenhas para Muitas Vozes (11)

ver mais
Alma calma
on 28/12/23


As poesias nos levam para dentro do pensamento do escritor, torna versos simples em sentimentos únicos, e nos coloca de frente com os questionamentos e vivências de um ser humano tão único como suas palavras.... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam10
Avaliações 3.3 / 404
5
ranking 20
20%
4
ranking 25
25%
3
ranking 35
35%
2
ranking 13
13%
1
ranking 7
7%

32%

68%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR