Muito Além da Economia Verde

Muito Além da Economia Verde Ricardo Abramovay


Compartilhe


Muito Além da Economia Verde





O encontro com um livro capaz de sintetizar em linguagem clara as grandes questões do nosso tempo nos dá uma sensação de prazer e plenitude. O mundo passa a fazer mais sentido e as soluções já não parecem utópicas. Há esperança. Eu diria que Muito Além da Economia Verde está entre esses textos raros. Nele, o professor de economia Ricardo Abramovay, da Universidade de São Paulo, explica por que é preciso repensar e reorganizar a economia não só do brasil mas do mundo. Os motivos são diversos. Mas entre os principais está a finitude dos recursos naturais.

Ricardo argumenta que serão precisos grandes inovações e ganhos cavalares de eficiência econômica para, ao mesmo tempo, reduzir desigualdades sociais a níveis aceitáveis e evitar os piores cenários de mudanças climáticas. Ele nos pede para levar em conta os verdadeiros custos do crescimento e definir com mais habilidade os nossos objetivos. Fazer melhor, segundo o autor, ambição central da economia verde, "é crucial, mas insuficiente". É preciso aprender a fazer menos. Isso não significa paralisia nem estagnação nem medo. Significa utilizar os recursos de maneira mais inteligente. Fazer menos vai exigir muito de cada um de nós. O futuro depende da nossa capacidade de criar formas de governança mais abrangentes, manter a liberdade.

Economia, Finanças

Edições (1)

ver mais
Muito Além da Economia Verde

Similares

(6) ver mais
Amazônia
Pós-extrativismo e decrescimento
Alternativas sistêmicas
Geografia Política da Água

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

João gregorio
cadastrou em:
06/03/2016 17:06:30
ð±
editou em:
18/01/2017 15:37:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR