Mulheres que inspiram

Mulheres que inspiram Rafael Arrais...


Compartilhe


Mulheres que inspiram





A história foi injusta com as mulheres. Dentro da cultura patriarcal, quantas delas tiveram suas trajetórias ocultadas pela narrativa dominante? Filósofas, poetisas, cientistas, guerreiras, monjas, revolucionárias, artistas... enfim, mulheres. Esta obra pode ser vista como uma tentativa de recuperar essas histórias.

Vocês lerão sobre algumas mulheres do Brasil e do mundo tendo suas vidas contadas por outras mulheres-autoras (com a exceção de um único autor honradamente convidado por nossas autoras para também contribuir com este livro).

As autoras são escritoras talentosas. Como realizadoras deste projeto, cada uma se expressou livremente para fazer desta obra uma verdadeira arte. Cada capítulo tem o estilo de quem o escreveu. Cada texto é também sobre uma mulher que inspira as nossas autoras. Autoras e personagens se misturam, assim, criando um texto único, escrito entre quem nos conta e quem tem sua história contada.

Sabemos que Freud, o criador da psicanálise, se perguntou em determinado momento de sua obra: afinal, o que querem as mulheres? Este é o mito da feminilidade como um lugar de mistério, desconhecimento e ocultismo. Muitas coisas já foram ditas sobre as mulheres. Muitas coisas que não são certas. Portanto, antes de dizer qualquer coisa, deixemos de falar por elas, e simplesmente escutemos o que elas têm a nos dizer.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História

Edições (1)

ver mais
Mulheres que inspiram

Similares


Resenhas para Mulheres que inspiram (66)

ver mais
Sobre mulheres
on 1/3/21


Nos últimos tempos, muitos desses livros sobre mulheres incríveis e afins estão saindo (eu mesma já li algum ou alguns desses), então aproveitei pra ler esse aqui, que é bem curtinho e estava gratuito na Amazon. Devo dizer que o saldo dessa leitura é muito positivo. As mulheres inspiradoras desse livro não são as mesmas clichês que a gente encontra diversas vezes (sim, sei que todas são relevantes, importantes para a história, mas parece que falta a gente valorizar as mulheres 'da ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 191
5
ranking 32
32%
4
ranking 48
48%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

7%

93%

raph
cadastrou em:
10/02/2021 12:16:50
raph
editou em:
10/02/2021 12:17:09