Múltipla Escolha

Múltipla Escolha Alejandro Zambra


Compartilhe


Múltipla Escolha





O novo livro de Alejandro Zambra, o autor chileno mais aclamado pela crítica internacional.
Dizer que Múltipla escolha é um romance seria tão arriscado como dizer que não é. Talvez seja melhor afirmar apenas que se trata de um livro de Alejandro Zambra, porque o estilo e os temas que o converteram em uma das principais vozes da literatura latino-americana se desdobram, aqui, de forma radical.
A partir da estrutura da Prova de Aptidão Verbal, aplicada de 1966 a 2002 aos candidatos a vagas em universidades no Chile, o autor cria relatos unindo fragmentos líricos e exercícios de linguagem para retratar problemas éticos: a necessidade de mentir para se afirmar; a vontade de estabelecer vínculos apesar da desconfiança; a percepção de que fomos instruídos a obedecer e repetir.
Múltipla escolha passeia por temas que desafiam a sociedade – a desigualdade, a memória, a educação – e mostra um autor que continua projetando uma obra que se diferencia pela maneira como combina a indignação, o humor e a delicadeza.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Múltipla Escolha

Similares


Resenhas para Múltipla Escolha (4)

ver mais
Quando se torna uma escolha?
on 24/12/20


Obtive o conhecimento dessa obra devido a uma lista de vestibular. Alejandro efetuou uma escrita totalmente distinta das que eu já havia lido, ele descreve no formato de uma prova, como o título menciona, de múltipla escolha. Ao decorrer da leitura consegui perceber que vai muito além de questões, através delas o autor critica que a única forma utilizada para definir se um ser é inteligente se resume a uma prova. Ademais, Zambra revela diversos momentos da ditadura que ocorreu no Chil... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.0 / 28
5
ranking 32
32%
4
ranking 50
50%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

João gregorio
cadastrou em:
04/04/2017 21:50:43
Daiane
editou em:
05/04/2017 02:03:11