Na prisão / Im Gefängnis

Na prisão / Im Gefängnis Egon Schiele


Compartilhe


Na prisão / Im Gefängnis





Este livro, em edição bilíngue, contém os diários, desenhos e aquarelas que o pintor austríaco Egon Schiele (1890/1918) fez em 1912, durante os vinte e quatro dias em que esteve na prisão, acusado de envolvimento com uma adolescente.



São dez imagens que revelam a agonia do artista, que encontra na arte a única saída para a situação humilhante que se encontrava na prisão distrital de Neulengbach. Pintou e desenhou os objetos de que dispunha e com isso se sentiu melhor: “Não me sinto punido, mas purificado!”.



Reflexões sobre a arte, crítica à moral burguesa da época, afirmações de amor muito profundas, são marcas desses diários que mostram também a intimidade de Schiele e seu processo criativo. Pela primeira vez no Brasil, em tradução direta de Claudia Abeling, o texto integral dos diários revela tudo o que de fato lhe aconteceu e motivou sua prisão.



Além das aquarelas feitas pelo artista reunidas em um livro de arte, a edição conta com um “Prefácio Musical” do compositor Willy Corrêa de Oliveira, ilustrando sua relação peculiar com esse grande artista do século passado.

Edições (1)

ver mais
Na prisão / Im Gefängnis

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.4 / 9
5
ranking 56
56%
4
ranking 33
33%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR