Nação Empreendedora

Nação Empreendedora Dan Senor...


Compartilhe


Nação Empreendedora


O milagre econômico de Israel e o que ele nos ensina




Israel é um dos países mais inovadores e empreendedores do mundo, estando na vanguarda de vários segmentos de alta tecnologia: biotecnologia, segurança, tecnologia da informação, equipamentos médicos, tecnologias limpas e sustentáveis (cleantech) etc. Como é possível - um país de pouco mais de 7,6 milhões de pessoas (dados de 2010), com seis décadas de existência, em um território sem recursos naturais e em constante situação de conflito militar desde a sua fundação - gerar mais empresas iniciantes (start-ups) do que nações maiores, pacíficas e estáveis como o Japão, China, Índia, Coréia do Sul e Reino Unido? Por que Israel possui mais companhias listadas na bolsa de tecnologia NASDAQ do que toda Europa, Japão, Índia, China, Coréia do Sul e Cingapura somados? Como pode Israel atrair, por habitante, duas e três vezes mais investimentos de capital de risco (venture capital) do que os EUA e a Europa, respectivamente?
Baseando-se nas histórias de pessoas que têm um papel central no desenvolvimento de Israel, a exemplo de seus inventores e investidores, os autores mostram como a cultura do país movida pela adversidade, o jeito de pensar e a atitude perante a vida dos israelenses, a forma como empresas e universidades são administradas e as políticas públicas realizadas pelo governo forjaram uma sociedade extremamente inovadora e empreendedora. Como o livro Nação Empreendedora mostra, as lições de Israel podem ser de grande inspiração para nós brasileiros construirmos o desenvolvimento sócio-econômico do nosso país no presente e no futuro.

Edições (2)

ver mais
Start-up Nation
Nação Empreendedora

Similares

(4) ver mais
Organizações Exponenciais
Empreendedorismo Criativo
O Mito do Empreendedor
A Quarta Revolução

Resenhas para Nação Empreendedora (4)

ver mais
Em time que está ganhando, se mexe!!
on 28/8/11


Shai Agassi abre o livro com a explicação da BetterPlace, que pretende fazer de Israel o primeiro país livre de combustíveis fósseis. A ideia para baratear os carros é fazer como as companhias de celular, que te dão o aparelho no caso da assinatura. As baterias seriam da empresa de carro, e vários postos de troca onde simplesmente retiram a bateria e colocam outra cheia. A tecnologia de troca vem da troca de mísseis nos caças. Há a necessidade de uma rede elétrica que garanta postos de... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.4 / 55
5
ranking 53
53%
4
ranking 40
40%
3
ranking 5
5%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

76%

24%

Moitta
cadastrou em:
28/08/2011 01:14:23