Nahema

Nahema Wera Krijanowskaia
J.W.Rochester (espírito)
J. W. Rochester


Compartilhe


Nahema


Lenda de Feitiçaria




Rochester busca um capítulo terrível da História para criar esta narrativa: a época em que as sombras da Idade Média ainda acobertavam os horrores da Inquisição. Este é, portanto, um depoimento vivo e intenso sobre o poder sem limites de uma instituição implacável e os tremendos efeitos cármicos que desencadeou.
As vidas de Lori, a bela Leonor de cabelos dourados, e Walter, o fidalgo que a pretendia desposar, são despedaçadas pelo despotismo da mãe dele, que pretendia vê-lo casado com outra. Ela busca a nefanda saída de denunciar a inocente jovem ao tribunal da Inquisição, como adepta de bruxaria. Nessa época, o braço de ferro da Igreja esmagava quem queria, e inocentes se tornavam culpados da noite para o dia.
É então que a sombra desencadeada atrai mais sombra. As forças negras, na figura de Leonard, príncipe das Trevas, intervêm para arrastar a alma condenada pelos homens a uma condenação ainda pior. Leonor fraqueja, e sua vida se perde por atalhos sombrios – os mesmos em que se desgarraram almas sem conta, no caminho da luz. E acaba arrastando Walter. Mas, ao final de toda treva, a luz divina vai buscar, como a madrugada, os perdidos na escuridão.
Esta é uma história da eterna luta do bem contra o mal, e dos abismos a que a alma humana pode levar a si e aos outros, mas também do equilíbrio que a Lei Divina impõe fatalmente na transformação de toda sombra em luz. Ao leitor, convidamos a um mergulho neste fantástico enredo, atentando aos ensinamentos de renúncia que esta bela obra encerra.

Edições (4)

ver mais
Naema - A Bruxa
Nahema
Naema, a Bruxa
Naema, a Bruxa

Similares

(12) ver mais
Infinity
Episódio da Vida de Tibério
Abadia dos Beneditinos
A lenda do castelo de Montinhoso

Resenhas para Nahema (14)

ver mais
on 3/7/09


Sonho em ver esse livro adaptado para o cinema (sendo Johnny Depp o mestre Leonardo ^-^) Já li esse livros umas 3 vezes. Em cada vez eu não me cansava. Mostra exatamente a visão da Igraja Católica sobre os rituais de culto a natureza (que diziam ser demoníacos). Ótima narrativa. Você se envolve na trama dos personagens. Ah, e só consegui sentir pena da Leonor, no final!... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam3
Avaliações 3.8 / 314
5
ranking 37
37%
4
ranking 26
26%
3
ranking 24
24%
2
ranking 10
10%
1
ranking 3
3%

17%

83%

Erika
cadastrou em:
13/07/2011 23:29:49
Sophia
editou em:
17/05/2015 11:13:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR