Não há lugar para a lógica em Kassel

Não há lugar para a lógica em Kassel Enrique Vila-Matas


Compartilhe


Não há lugar para a lógica em Kassel





Em 2012, Enrique Vila-Matas foi convidado para fazer parte do maior evento de arte contemporânea do planeta: a Documenta, realizada na cidade alemã de Kassel. Lá, ele teria que ocupar a mesa de um restaurante chinês por alguns dias e escrever diante de todos que se aproximassem.

Em Não há lugar para a lógica em Kassel, espécie de “reportagem romanceada” sobre sua participação na feira, esse escritor maduro e experiente que é Vila-Matas se surpreende diante de uma linguagem artística mais complexa do que jamais imaginou. Entre o humor e o espanto, rodeado de estranhezas e maravilhas, o autor põe em xeque o papel do artista frente a uma Europa destroçada pela crise e reconstrói uma visão de mundo e da arte a partir de impensadas perspectivas.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Não há lugar para a lógica em Kassel

Similares

(16) ver mais
Ar de Dylan
Obras completas de Adolfo Bioy Casares
Exploradores do abismo
O vento que arrasa

Resenhas para Não há lugar para a lógica em Kassel (2)

ver mais
Não há lugar para a lógica na literatura!
on 16/11/16


Existem muitas razões para que você queira muito ler um livro. Você pode estar sendo obrigado a lê-lo, você pode querer lê-lo logo porque foi uma indicação especial ou porque ele consta em uma das milhares de listas de livros essenciais que circulam por aí e você terá que lê-lo alguma hora mesmo. Mas não é sempre assim que funciona. Todo bom leitor já se deparou com uma situação inusitada em que sentiu uma vontade imensa de ler determinado livro apenas pela capa ou pelo título. E foi m... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 4.3 / 39
5
ranking 53
53%
4
ranking 30
30%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

52%

48%

Marcos
cadastrou em:
27/06/2015 15:29:23
Jenifer
editou em:
04/10/2019 19:19:21