Não nascemos prontos!

Não nascemos prontos! Mario Sergio Cortella


Compartilhe


Não nascemos prontos! (Provocações filosóficas #2)





'Não nascemos prontos!' é um livro inspirador. Não nos leva à satisfação de reiterar a vida a todo instante, mas sim a uma grande e salutar insatisfação, cheia de energia vital, que nos desafia a aprender sempre, a persistir, a modificar, a reinventar constantemente nosso olhar sobre o mundo e sobre nós mesmos.
Quando estamos satisfeitos nos acomodamos, no rendemos à sedução do repouso e nos imobilizamos. É a insatisfação que nos move. Quando estamos insatisfeitos, criamos, inovamos, refazemos, modificamos e, assim, vamos nos construindo.
As pensatas deste livro nos alertam, por caminhos diversos, contra o risco de cairmos na monotonia existencial, na redundância afetiva e na indigência intelectual.

Ensaios / Filosofia

Edições (5)

ver mais
Não nascemos prontos!
Não Nascemos Prontos!
Não nascemos prontos!
Não Nascemos Prontos!

Similares

(24) ver mais
Não Se Desespere!
Por que fazemos o que fazemos?
Qual é a tua obra?
Pensar Bem Nos Faz Bem!

Resenhas para Não nascemos prontos! (45)

ver mais
Um pequenino facho de luz.
on 31/8/11


Mário Sergio Cortella é realmente uma grande estrela. Digo isso porque com um livro de apenas 134 páginas ele consegue iluminar nossa mente ( pelo menos comigo foi assim). Por meio de pequenas provocações filosóficas ele nos leva ver como estamos alheios ao que acontece no nosso meio e a nossa volta. Nada mais nos causa espanto. Vivemos no mundo do vapt-vupt, e isso que faz com que nos tornemos intolerantes e impacientes. A tecnologia que devia ser nosso servo está se tornando nosso... leia mais

Estatísticas

Desejam289
Trocam24
Avaliações 4.0 / 1.207
5
ranking 38
38%
4
ranking 36
36%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

41%

59%

Geder
cadastrou em:
17/12/2018 11:27:07