Não Nasci Para Agradar

Não Nasci Para Agradar Michelle Quach


Compartilhe


Não Nasci Para Agradar





Uma história divertida e inspiradora sobre uma jovem que decide lutar contra o machismo e descobre que pode estar se apaixonando por seu rival.

Eliza Quan não precisa que você goste dela. Ela se dedica mais que qualquer pessoa e não tem medo de expressar suas opiniões, e por isso é a candidata perfeita à editora-chefe do jornal da escola. Pelo menos até o ex-atleta Len DiMartile decidir, por um capricho, disputar o cargo. De repente, as vastas qualificações de Eliza são deixadas de lado, porque todos acreditam que Len ― alto, lindo e um garoto ― se parece mais com um líder, mesmo sem qualquer experiência.

Quando Eliza extravasa suas frustrações em um manifesto publicado sem seu aval, ela se torna um símbolo feminista, dividindo a escola em alunos que acreditam que ela é a porta-voz da luta pela igualdade de gênero e outros que a veem apenas como uma militante dramática.

Em meio a essa tensão, o diretor pede a Eliza e Len para trabalharem juntos no jornal, mas, conforme a dupla se conhece melhor, a jovem é confrontada por um terrível sentimento: será que ela está se apaixonando por seu rival, ou pior, pelo garoto que é a própria personificação do patriarcado? E como Eliza vai conciliar o que sente com a pressão de ser o ícone de um movimento, quando tudo que queria era uma eleição justa?

Nesta comédia romântica leve e apaixonante, Michelle Quach levanta discussões essenciais e narra com um humor afiado a trajetória de uma jovem ambiciosa que prova que não é preciso agradar as pessoas para ser amada.

Ficção / Humor, Comédia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Não Nasci Para Agradar

Similares

(5) ver mais
Contato de Emergência
Moxie
Not Here to Be Liked
Not Here To Be Liked

Resenhas para Não Nasci Para Agradar (95)

ver mais
Me surpreendeu
on 28/4/22


Apesar do aviso de ?protagonista não muito agradável?, eu adorei a Eliza e os questionamentos que ela fez. Acho que ela evoluiu muito durante o livro. Aborda temas importantes como o machismo/misoginia, feminismo e racismo, com 2 protagonistas amarelos. Gostei da forma como a autora abordou o feminismo, de uma forma bem ?veja coisas básicas que às vezes passam batidas? e lute contra isso. Não é nada revolucionário, mas é um discurso que muitos precisam ler. Sobre o romance: EU AMEI!... leia mais

Vídeos Não Nasci Para Agradar (2)

ver mais
Não Nasci Para Agradar ? protagonista não é tão chata como acredita ? de Michelle Quach

Não Nasci Para Agradar ? protagonista não é t

Estante News #2: Raphael Draccon e Carolina  Munhóz assinam com a HBO Max | Raíssa Baldoni

Estante News #2: Raphael Draccon e Carolina


Estatísticas

Desejam322
Trocam1
Avaliações 3.9 / 402
5
ranking 33
33%
4
ranking 47
47%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

4%

96%

Daiane
cadastrou em:
16/03/2022 10:38:18
Pri Paiva
editou em:
30/03/2022 16:05:08
Pri Paiva
aprovou em:
30/03/2022 16:05:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR