Não Toque no Gato

Não Toque no Gato Mary Stewart


Compartilhe


Não Toque no Gato


Touch Not the Cat




"Meu amor procurou-me na última noite de abril, com um recado e uma advertência, fazendo-me voltar correndo para casa, ao seu encontro. As coisas ditas dessa maneira podem parecer estranhas, mas foi exatamente o que aconteceu. Quando tentar explicar, parecerá ainda mais estranho. Mas vou ver se consigo relatar os acontecimentos em ordem, de forma compreensível."
(....)
"Nunca ele me deixara perceber quem era. Mas, pelas memórias partilhadas, eu sabia que devia ser alguém muito íntimo, provavelmente um dos meus primos Ashley que tinham brincado comigo em Ashley Court, a velha mansão da família, quando éramos crianças, sendo mais tarde meus companheiros em quase todas as férias. É um dom que ocorre em algumas famílias e havia diversos registros na nossa. Desde que Elizabeth Ashley fôra queimada numa fogueira em 1623 existe uma tradição, por necessidade secreta, de estranhas "visões", por transmissão de pensamento entre os membros da nossa família. Justamente por isso, meu amor me conhecia, já que eu era a única menina da família Ashley. (...) Tudo o que pude arrancar dele foi a garantia de que, quando chegasse o momento certo, iríamos nos conhecer fisicamente. Mas até então, deveríamos permanecer unidos apenas em pensamento '.'
(Excertos do livro "Não toque no gato").

Bryony Ashley mora no exterior e é chamada de volta para a Inglaterra porque seu pai sofreu um acidente e morreu. Ashley Court é a antiga mansão da família e agora um de seus primos a irá herdar.

Ela tem o “dom” de se comunicar mentalmente com um de seus primos, mas não sabe qual deles. O que havia começado como uma amizade quando eram crianças, acabou virando amor. Ela sabe que é um de seus primos porque o “dom” é repassado dentro da família há muitas gerações, desde que um de seus antepassados se casou com uma cigana telepata.

Bryony volta para casa disposta a descobrir qual de seus três primos é o seu “amor virtual” e também para descobrir o que aconteceu realmente com seu pai e o acidente que o matou. Aos poucos ela vai descobrindo que nem tudo é o que parece e que seu amor pode estar envolvido na morte de seu pai.

Aventura / Crime / Drama / Ficção / História / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Não Toque no Gato
Não Toque no Gato

Similares

(49) ver mais
A Herança Maldita
Os herdeiros
Um falcão para a rainha
Assuntos de família

Resenhas para Não Toque no Gato (1)

ver mais
Mediano
on 25/1/18


Li esse livro sem saber bem do que se tratava, contudo me surpreendeu, cheio de tramas e mistérios, que me prenderam para saber mais. Um pouco de romance Tb. Porém não sei se não me agradou tanto pelo fato de não ser um gênero que tenho costume de ler, ou outra coisa, achei bem detalhista também, o que não me agrada muito, enfim é um livro médio.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam3
Avaliações 3.5 / 61
5
ranking 26
26%
4
ranking 20
20%
3
ranking 34
34%
2
ranking 18
18%
1
ranking 2
2%

17%

83%

Heidi Gisele Borges
cadastrou em:
06/03/2009 23:24:19
orffeus
editou em:
01/02/2017 15:23:43