Nautas de Callae

Nautas de Callae Felipe Rebelatto


Compartilhe


Nautas de Callae





Magos de mantos coloridos e rostos em ruína, bruxos e seus anéis de ouro e olhos vazios de vida, demônios dos sorrisos nacarados e anjos das asas de morcego, pequenos duendes e fadas em esferas luminosas, guerreiros de coração valoroso e mercenários sem qualquer escrúpulo e suas botas do couro empapado por sangue - personagens e entidades como essas caminham pelas páginas deste livro.
O reino de Callae é uma sombra de sua antiga opulência que a luz dos novos dias afasta. Nesse mundo, um grupo de jovens e seus tutores, perdidos ao final de uma viagem, terão de enfrentar a si mesmos e o que espreita nas florestas e grutas onde buscam abrigo, no reflexo na água e mesmo nas horas do alvorecer e entardecer. Sem poderem retornar pela mesma estrada, pois agora ela leva ao nada, desamparados devem escolher entre permanecer onde estão ou se aventurarem por um caminho desconhecido.Logo passam a temer os sonhos e as veredas abertas neles, pois cada noite de sono se revela um passeio por campos repletos de soldados mortos, cavalos flechados com setas de prata e castelos incendiados.
Acompanhe Marcos e Amanda, Cícero e Zabelle, Ana e Saulo, Thomas e David, jovens comuns, na jornada através de um lugar de encanto e desolação, nesta história que torce as estruturas do gênero, ainda que evitando desconsiderar o que torna determinadas obras de fantasia inesquecíveis e o que torna personagens e mundos visitados pela imaginação como parte do próprio leitor e, portanto, reais. Lírico e cruel, pessoal e universal, a jornada de cada um é a jornada de todos, para longe e cada vez mais perto.

Aventura / Entretenimento / Fábula / Fantasia / Ficção / Horror / Literatura Brasileira / Romance / Terror

Edições (1)

ver mais
Nautas de Callae

Similares

(14) ver mais
O Senhor dos Anéis
As Duas Torres
A Sociedade do Anel
As Duas Torres

Resenhas para Nautas de Callae (26)

ver mais
on 23/4/22


Me senti recompensado ao ler esse livro, com seu tom mágico como que apreendido da meada de algum fio de inspiração estimulante, como se o seu autor tivesse estendido a caneta em sua mão à janela de seu escritório e a preenchesse com a luz matinal. Não há nada neste romance que seja fútil, por mais surpreendente que possa parecer. Existe a magia, a maravilha, a fantasia, mas também a verdade. Seus personagens, e não importa em que direção seguissem, caminham avançando para dentro ... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 26
5
ranking 85
85%
4
ranking 12
12%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Felipe Rebelatto
cadastrou em:
05/06/2021 08:10:00
Felipe Rebelatto
editou em:
20/06/2021 10:28:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR