Negociando com o Diabo

Negociando com o Diabo Robert Mnookin


Compartilhe


Negociando com o Diabo


quando dialogar, quando lutar




Negociar com inimigos pode paralisar a vida de empresas, instituições ou pessoas. Negociando com o diabo oferece um método para resolver esses conflitos extremos de forma rápida e definitiva. Robert Mnookin, chefe do Programa de Negociação de Harvard, combina negócios, história, filosofia e psicologia para apresentar um conjunto completo de ferramentas para o enfrentamento de “diabos”, ou seja, quaisquer indivíduos vistos como adversários prejudiciais.
Examinando oito conflitos, incluindo a decisão de Winston Churchill para rejeitar as negociações com Adolf Hitler, a decisão de Nelson Mandela para iniciar discussões com o governo da África do Sul durante o apartheid, a descoberta da IBM de que seu maior concorrente copiou seu software, questões complicadas de gestão de trabalho na Sinfônica de São Francisco, e com exemplos de sua experiência profissional, o autor oferece uma fórmula simples para opções diante da tensão que pode existir entre pragmatismo e princípios.
Junto a uma análise convincente, sugere quatro diretrizes gerais para a determinação da melhor ação a se tormar: sistematicamente comparar o custo-benefício de negociação ou do confronto, ouvir a opinião de terceiros, inclinar a balança a favor da negociação antes de se comprometer totalmente, e não permitir que a intuição moral substitua a avaliação pragmática. Suas sugestões são "quase a última palavra“, que vão ajudar quem precisa tomar uma decisão para concentrar seu pensamento em situações desafiadoras.

Edições (1)

ver mais
Negociando com o Diabo

Similares

(2) ver mais
Conversas Difíceis
Como chegar ao sim com você mesmo

Resenhas para Negociando com o Diabo (1)

ver mais
on 5/3/16


O livro foi escrito por um professor do curso de negociação em Harvard, mas esperava um pouco mais. Talvez algumas técnicas ou estratégias discutidas pelo professor em suas aulas. Mas o livro trata-se apenas de um apanhado superficial de diferentes casos e estilos de negociação.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Peterson
cadastrou em:
03/05/2011 15:07:12