Neil Young

Neil Young Neil Young


Compartilhe


Neil Young


A Autobiografia




Ícone do rock e do folk, criador do Buffalo Springfield, líder da banda Crazy Horse, parceiro de Crosby, Nash e Stills. Esta obra procura revelar uma personalidade multifacetada de Neil Young. Colecionador de automóveis e especialista em modelismo ferroviário (é dono de uma empresa do ramo), Young investe e trabalha num projeto de carro elétrico.

Não qualquer carro, mas o chamado Lincvolt, um Lincoln Continental movido a energia renovável e limpa (Young sonha em ser sustentável sem prejuízo para a paixão americana por carrões). O compositor também desenvolve, às próprias custas, a PureTone, alternativa digital à tecnologia dos MP3, capaz de distribuir música online e de proporcionar para o consumidor final um som com qualidade similar à dos discos de vinil.

Young escreveu de próprio punho uma narrativa fragmentada, com o vai e vem aleatório das recordações determinando a ordem em que as histórias são apresentadas. É por meio desses flashes do passado, e por constantes divagações do autor acerca do presente e do futuro, que o leitor toma contato com essa diversidade de interesses do artista.

Da mesma maneira, episódios marcantes vêm à tona fora de ordem cronológica, ao sabor da inspiração do momento. Os parceiros na música, as grandes amizades, os amores, a paixão pela esposa Pegi e pelos filhos Zeke, Ben e Amber, entre muitos outros temas, vão surgindo conforme avança o fluxo da memória do autor.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Neil Young

Similares

(5) ver mais
Eric Clapton
Nunca é o Bastante: A História do The Cure
Música, ídolos e poder
Open Up and Bleed

Resenhas para Neil Young (10)

ver mais
on 21/10/13


Gostei muito da autobiografia do Eric Clapton então fui esperando algo do tipo nessa do Neil Young. Mas é muito, muito diferente. Ao invés de contar sua vida de forma cronológica, o cantor/guitarrista canadense nos conta histórias sem nenhuma ordem muito lógica ou cronológica. Cheio de idas e vindas, repetições e divagações, a escrita de Neil ganha um tom de conversa, como se você estivesse com ele numa varanda ou em uma de suas frequentes viagens no seu Lincvolt ouvindo-o contar passa... leia mais

Vídeos Neil Young (2)

ver mais
A autobiografia de Neil Young | Livros | Alta Fidelidade

A autobiografia de Neil Young | Livros | Alta

Neil Young - A autobiografia - Spot de TV

Neil Young - A autobiografia - Spot de TV


Estatísticas

Desejam41
Trocam2
Avaliações 3.6 / 131
5
ranking 24
24%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

58%

42%

Camila
cadastrou em:
16/09/2012 18:06:25
Allysson Falcon
editou em:
29/10/2019 01:24:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR