Niétotchka Niezvânova

Niétotchka Niezvânova Fiódor Dostoiévski




Niétotchka Niezvânova (Coleção Leste)





Niétotchka Niezânova (1849) é um romance único dentro da obra de Dostoiévski, inovador em sua época por prenunciar algumas descobertas da psicanálise. Como observou André Gide, o autor russo busca mostrar a ´gênese dos sentimentos´ no momento da eclosão de seus aspectos mais contraditórios. O projeto inicial de Dostoiévski era escrever um grande romance que descrevesse a evolução de uma personagem desde a infância até a maturidade.

Contudo, após dez anos de prisão na Sibéria, o autor acabou antecipando a finalização da obra. Niétotchka representa o drama ético da adolescência: a ambiguidade de sentimentos em relação aos pais, o desamparo, as escolhas afetivas que definirão seu destino e a sublimação dos desejos impossíveis. Nesta tradução direta do russo, acompanhada de posfácio, toda a exuberância do universo dostoievskiano está preservada pelo rigoroso trabalho de Boris Schnaiderman.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Niétotchka Niezvânova
Niétotchka Niezvânova
Niétotchka Niezvânova

Similares

(13) ver mais
Os Demônios
O Crocodilo
A Senhoria
A Aldeia de Stepántchikovo e Seus Habitantes

Resenhas para Niétotchka Niezvânova (17)

ver mais
Se você optar por ler este meu comentário não o leve em consideração. Leia a resenha
on 24/9/14


Quem já leu Os Irmãos Karamázov- um livro com um enredo riquíssimo e com um mergulho nas profundezas das almas das personagens e que traz à tona os seus conflitos e dilemas - sabe o porquê Dotoiesvisk é sempre lembrado quando o assunto recai sobre os grandes gênios da literatura mundial e, por isso, quem, por ventura, ler esse meu comentário, com certeza, não se mostrará condescendente com minha pessoinha, diante da confissão que agora faço:não fosse "Niétotchka Niezvânova" um liv... leia mais

Estatísticas

Desejam240
Trocam3
Avaliações 4.1 / 557
5
ranking 37
37%
4
ranking 43
43%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Helena
cadastrou em:
12/01/2009 02:49:11
Valéria
editou em:
02/07/2018 12:30:10