Ninguém é inocente em São Paulo

Ninguém é inocente em São Paulo Ferréz


Compartilhe


Ninguém é inocente em São Paulo





Ferréz escreve com conhecimento de causa. Como seus personagens, o autor transita por várias periferias, e seu escritório é nas ruas e bares,e com pequenos rascunhos nos bolsos que termina seus livro entre vielas e barracos. Em 2018 foi apelidado de “datilógrafo do gueto” por estar sempre armado de contundência e urgência nas suas palavras.Com autoridade de quem há 20 anos usa a caneta para denunciar, abrir mentes e cavar trincheiras,o autor alerta: Ninguém é Inocente em São Paulo. Ignore-o por sua conta e risco.

Quando a polícia chega atirando, ele não se abala, regista.“Datilógrafo do gueto”,apelido dado ao escritor Ferréz, é filho de um motorista e de uma empregada doméstica, considerado um dos expoentes da chamada literatura marginal que rompeu barreiras, sendo hoje estudada em vários países. Seus textos falam de questões que atingem todos nós diante de atos de covardia e coragem. Ninguém é Inocente em São Paulo é literatura de alto risco, carregada de realidade, crua, urgente. O autor não vê na literatura apenas uma válvula de escape ele quer sim, através dela, mudar a realidade em volta.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Ninguém é inocente em São Paulo
Ninguém é Inocente Em São Paulo

Similares

(3) ver mais
Black Music
Bixiga Revistado
Ninguém é inocente em São Paulo

Resenhas para Ninguém é inocente em São Paulo (3)

ver mais
Ninguem é inocente em parte alguma
on 15/3/21


A São Paulo de Ferréz é um microcosmo de tudo que assola o brasileiro no século XXI: Miséria, falta de empatia, indignidade. Mas essas coisas não surgiram do dia para a noite, certo? É uma construção que remonta há no minimo meio século! Uma obra breve, não precisa se estender, o soco no estomago é com impacto concentrado, o necessário, o urgente, a face na lama, a real necessária. Atualmente estou no interior, foi uma mudança de direção necessária para a minha vida, mas vivi por ma... leia mais

Vídeos Ninguém é inocente em São Paulo (1)

ver mais
Ferréz e Sálvio Nienkotter - Ninguém é inocente em São Paulo (em construção)

Ferréz e Sálvio Nienkotter - Ninguém é inocen


Estatísticas

Desejam32
Trocam1
Avaliações 3.8 / 101
5
ranking 29
29%
4
ranking 39
39%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

40%

60%

andre
cadastrou em:
09/10/2020 22:19:45
Marcelo Nogueira
editou em:
12/03/2021 11:43:34