Ninguém me ensinou a morrer

Ninguém me ensinou a morrer Mike Sullivan


Compartilhe


Ninguém me ensinou a morrer





Miguel é fotógrafo de cemitérios. Artista reconhecido, premiado. Miguel possui dinheiro, fama e nenhum amor. Mesmo entre amigos, Miguel está só, terrivelmente só.

Com maestria, o escritor Mike Sullivan explora neste livro o universo de um homossexual oprimido pela família religiosa e o custo dessa repressão ao longo de sua vida. Entre drogas, cinismo e abandono, o personagem se destrói perante a sociedade, e ao mesmo tempo cresce diante do leitor. Acompanhamos sua trajetória por diversos cemitérios, como o bizantino, com suas sepulturas em formato de pequenas igrejas, ou ainda nas ruínas de capelas perdidas em beira de estrada, nos balcões de bares gays, em casa à espera do próximo michê.

Num fino diálogo com Deus, surgem discussões existenciais e também sobre ignorância e preconceito. Tudo isso alinhavado por um enredo instigante, que trata da fascinação do homem pela morbidez, capaz de prender cada um de nós ao destino de Miguel e de todas as mortes de sua vida.

Ninguém me ensinou a morrer é, em definitivo, um livro para ser vivido.

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Ninguém me ensinou a morrer

Similares

(2) ver mais
O complexo melancólico
Rainhas da Noite

Resenhas para Ninguém me ensinou a morrer (3)

ver mais
Envolvente
on 24/1/24


Nunca imaginei ficar tão preso numa leitura tão estigante, depressiva e triste. Não dar vontade de parar de ler. Me envolvi com o personagem e agora não sei o que fazer da minha vida...... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 21
5
ranking 48
48%
4
ranking 33
33%
3
ranking 14
14%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Danniel.Lima
cadastrou em:
12/05/2018 14:08:44
Jenifer
editou em:
23/06/2019 01:01:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR