Ninho de Cobras

Ninho de Cobras Lêdo Ivo


Compartilhe


Ninho de Cobras


Uma História Mal Contada




Uma raposa percorre à noite uma cidade aterrorizada, onde o Sindicato da Morte decide quem é culpado ou inocente. E como essa raposa, que termina abatida pela polícia, o amor é um intruso na madrugada.



Um homem, que sabe demais, também deve morrer. Mas qual vai ser a sua verdadeira morte? Torturado no xadrez de uma delegacia ou assassinado em seu quarto de observador solitário e rancoroso? Numa ditadura, todas as histórias são mal contadas. É o reino da mentira: ninguém sabe a verdade, nem mesmo o ditador cujo retrato está pendurado até nos prostíbulos.



Considerado uma obra-prima do romance moderno, Ninho de Cobras (Prêmio Nacional Walmap) foi saudado como a maior contribuição da literatura brasileira à ficção de terror e violência da América Latina.

Romance

Edições (4)

ver mais
Ninho de cobras
Ninho de Cobras
Ninho de Cobras
Ninho de cobras

Similares


Resenhas para Ninho de Cobras (5)

ver mais
Já se tornou um dos meus livros preferidos!
on 14/1/21


Situado na Maceió do Estado Novo, "Ninho de cobras" oferece um panorama da sociedade da época, pautada pelo medo e pela violência. Com um primeiro capítulo brilhante, a voz narradora decide iniciar a história pela perspectiva de uma raposa adentrando o centro da cidade. As comparações com a Baleia (e seu capítulo) de "Vidas Secas" foram imediatas e reforçadas por um dos ensaios ao final do livro. O trabalho de linguagem é preciosíssimo e a divisão dos capítulos que contam com perspecti... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 4.3 / 61
5
ranking 56
56%
4
ranking 26
26%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Jairo
cadastrou em:
16/01/2009 13:28:54