No final da tarde

No final da tarde Kent Haruf


Compartilhe


No final da tarde (Trilogia da planície #2)





Segundo livro da Trilogia da planície

Voltamos para Holt, Colorado. Victoria Roubideaux está prestes a se mudar com a filhinha para Fort Collins, para cursar a faculdade. Os irmãos McPheron a acolheram em casa quando estava grávida e desabrigada, algo que mudou a vida dos três para sempre. Como nos outros volumes da trilogia, várias trajetórias sutilmente interligadas se desenrolam paralelamente: a de Betty e Luther Wallace, um casal que mora em um trailer, é acompanhado pela Assistência Social de Holt e corre o risco de perder a custódia dos filhos; a de Mary Wells, uma mãe solteira que está tentando criar suas duas filhas em meio a inúmeras dificuldades; a de DJ, um menino que perdeu a mãe, nunca conheceu o pai e cuida do avô. Quase todos os personagens de No final da tarde enfrentam situações de perda e separação — os dois temas dominantes no livro —, mas também de profunda conexão humana e esperança.

Com seu estilo sóbrio e tocante, Haruf conseguiu construir um retrato inesquecível de Holt, transformando seus habitantes em um paradigma fascinante da condição humana em toda a sua intensidade e na inteireza de sua fragilidade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
No final da tarde

Similares

(2) ver mais
Canto da planície
Bênção

Resenhas para No final da tarde (6)

ver mais
Ausência
2 weeks, 3 days ago


Segundo livro da trilogia, traz como temática principal a ausência e a perda. Um livro muito sensível e que consegue fazer com que o leitor facilmente se conecte com os personagens de Holt.... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam1
Avaliações 4.4 / 64
5
ranking 58
58%
4
ranking 34
34%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Livros Rádio Londres
cadastrou em:
03/09/2019 22:12:06
andre
editou em:
21/09/2019 17:51:10