Noite do Oráculo

Noite do Oráculo Paul Auster


Compartilhe


Noite do Oráculo





Palavras podem matar. Nenhuma outra descoberta poderia ser tão terrível para um escritor em crise. Estimulado por um misterioso caderno azul comprado na papelaria de um chinês em Nova York, Sidney Orr retoma a carreira, interrompida a cerca de um ano antes. Sua carreira flui com tanto ímpeto nas convidativas páginas em branco que Orr parece ser carregado por ela. Aos poucos porém, ocorre-lhe uma suspeita: as histórias que imagina pode ter uma relação secreta e inexplicável com o futuro de pessoas que lhe são próximas, como a sua esposa de seu melhor amigo.

Episódios fortuitos, palavras ditas e ouvidas ao acaso, notícias de jornal - tudo, de uma hora pra outra, parecer se realcionar com o drama pessoal de Orr, a crise de inspiração por que passou e a fase difícil que atravessa o casamento. Composto na forma de uma história de mistério, Noite do Oráculo é um dos livros mais engenhosos de Paul Auster. O leitor se pergunta constantemente se o chão que pisa é ficção ou realidade, se aquilo que presencia se passa no presente, no passado ou no futuro. A última palavra cabe à imaginação: nela soa a voz do oráculo, como se a escrita fosse uma forma de prever e produzir o futuro.

Edições (3)

ver mais
Noite do Oráculo
Noite do Oráculo
A Noite do Oráculo

Similares

(10) ver mais
Stoner
A Improvável Jornada de Harold Fry
Sunset Park
O Seminarista

Resenhas para Noite do Oráculo (19)

ver mais
on 12/4/10


Como quase todos os livros modernos que eu leio, esse é mais um que entra na lista de que foi indicação. Normalmente quando meus amigos falam que o livro é a minha cara e eu vou gostar, chego a nem ler o resumo. Mais uma vez, minha amiga acertou e tive uma ótima experiência pelas ruas nova-iorquinas com Sidney Orr através dos olhos de Paul Auster. Estava um pouco apreensiva quando li o resumo na contra capa antes de iniciar a leitura, demora um pouco para eu acostumar com textos menos... leia mais

Vídeos Noite do Oráculo (1)

ver mais
RESENHA NOITE DO ORÁCULO - #VEDA16

RESENHA NOITE DO ORÁCULO - #VEDA16


Estatísticas

Desejam134
Trocam3
Avaliações 3.9 / 428
5
ranking 31
31%
4
ranking 36
36%
3
ranking 25
25%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

34%

66%

Tato
cadastrou em:
06/01/2009 18:42:06