Noites Agradáveis

Noites Agradáveis Giovan Francesco Straparola

Compartilhe


Noites Agradáveis


Contos Renascentistas Italianos




O renascimento italiano é provavelmente a época mais importante na formação daquele país. Com efeito é nessa época que surgem os grandes edifícios que até hoje nos fascinam. Também é nessa época que surge Leonardo da Vinci que viria a revolucionar o mundo com suas técnicas. E como a literatura caminha lado a lado dos grandes eventos, é também nessa época que surgem estas NOITES AGRADÁVEIS.

De fato, na época do renascimento ainda não havia uma literatura tal como a conhecemos hoje; o livro como produto acabado. O que existia nesse tempo era o hábito de as pessoas se reunirem para contar histórias e esses contos que se apresentam neste volume, são o resultado daquilo que foi possível recuperar e chegar até nossos dias.

Para que possamos traçar o futuro, é fundamental conhecer o passado. É com esse propósito que apresentamos este pequeno grande livro cujo autor, Giovan Francesco Straparola nos dá o prazer de ler.

Edições (1)

ver mais
Noites Agradáveis

Similares

(29) ver mais
A Bela e a Fera
Fábulas Italianas
Gargântua e Pantagruel
Pantagruel

Resenhas para Noites Agradáveis (0)

ver mais
Oralidade encantada
on 15/6/20


O livro é curto são poucos contos da renascença. A maior parte do livro se trata de uma análise literária, de excelente qualidade, mas porque antecede à obra, fica excessiva, já que tem mais páginas do que os contos propriamente ditos. Os contos são ótimos e nos lembram tanto as histórias coletadas pelos Irmãos Grimm quanto as Mil e uma noites, o que nos faz pensar o quanto essa oralidade circulava em diferentes regiões e perdurou por séculos. ... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 10
5
ranking 20
20%
4
ranking 50
50%
3
ranking 20
20%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Lana
cadastrou em:
24/07/2010 16:44:44